Fechar
GP1

Política

Eleição do TCE deve acontecer em setembro, diz Themístocles Filho

“A eleição vai acontecer, no meu entender, na primeira semana de setembro”, afirmou o deputado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), afirmou nesta segunda-feira (02), que a eleição para o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deve acontecer em setembro.

Segundo o deputado, o ofício enviado pelo TCE informando sobre a vacância será lido no plenário nessa terça-feira (03). “Recebemos do TCE o comunicado da abertura da vaga e amanhã vamos ler em plenário esse ofício”, declarou Themístocles.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Alepi, Themístocles Filho
Presidente da Alepi, Themístocles Filho

“Na próxima semana vamos reunir a mesa diretora, para de acordo com o regimento da casa dar início aos prazos para qualquer cidadão que quiser se inscrever”, completou Themístocles.

A estimativa, de acordo com o presidente, é de que o processo de escolha aconteça no próximo mês. “A eleição vai acontecer, no meu entender, na primeira semana de setembro”, finalizou.

Aposentadoria de Luciano Nunes

O conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.

Quem são os candidatos a vaga de conselheiro do TCE-PI

Os seis nomes que já manifestaram interesse no cargo são os deputados Flora Izabel (PT), Franzé (PT), Ziza Carvalho (PT), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.