Fechar
GP1

Piauí

Flávio Júnior acredita que vencerá eleição do TCE no segundo turno

“Como são muitos candidatos, é pouco provável que alguém vença no primeiro turno", disparou o deputado.

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) está confiante que será o próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Em entrevista nesta segunda-feira (30), Flávio Júnior disse que acredita que a eleição vá para o segundo turno, mas que ele será o escolhido pela Casa.

“Expectativa muito boa. Como falei desde o início o que vale é o entendimento e a harmonia entre os amigos. Somos todos colegas, amigos, lógico que existirá uma disputa, mas vencerá quem tiver maior capacidade de diálogo”, afirmou Flávio Júnior.

Foto: Alef Leão/GP1Flávio Nogueira Júnior
Flávio Nogueira Júnior

“Como são muitos candidatos, é pouco provável que alguém vença no primeiro turno. Não vou dizer quantos votos A, B, C ou D tem, porque acho que isso não é confortável e eleição não se vence pela imprensa. A gente faz eleição com diálogo, a eleição, como já bem disse outros amigos, é uma eleição secreta, e de repente será uma eleição que terá muita surpresa”, continuou o deputado.

Nome técnico

Se inscreveram para a disputa quatro deputados estaduais e cinco membros da sociedade civil, dentre eles advogados, contador, auditor e procurador-geral. Ao ser questionado sobre o clamor da população para a escolha de um nome técnico para a vaga, Flávio Júnior disse que é natural, mas reiterou que o regimento permite que a vaga seja indicada pela Alepi.

“Se você for ler o regimento, a Constituição, lá é bem claro, existem vagas tanto para técnicos, existem vagas indicadas pelo executivo e pelo legislativo. Está bem claro na Constituição. O clamor sempre existiu, desde que a Assembleia se instituiu aqui no Piauí, mas isso é normal, é um processo democrático”, finalizou o deputado estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.