Fechar
GP1

Piauí

Defensoria Pública retoma atendimentos presenciais no Piauí

De acordo com o órgão, antes do atendimento, os cidadãos devem realizar agendamento prévio.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) retomou os atendimentos presenciais à população, por agendamento, tanto na capital como no interior do estado. O retorno do funcionamento presencial iniciou desde a última sexta-feira (7).

Conforme a Defensoria, após o cidadão fazer o agendamento prévio, deve-se deslocar até a sede do órgão, localizada na Rua Nogueira Tapety, bairro Noivos, nº 138, zona leste da Capital. O primeiro atendimento da DPE-PI, em Teresina, funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora do primeiro atendimento da instituição, que atua em Teresina, ressalta que a forma remota ainda vigora. “Tivemos a retomada dos atendimentos presenciais na Diretoria de Primeiro Atendimento Cível. Ressalvamos que o atendimento continua preferencialmente remoto, pelo telefone: 994726-1053 ou pelo e-mail: [email protected]", expõe.

Vale lembrar que para aqueles que já possuem processos em tramitação, a Defensoria Pública também disponibiliza o aplicativo e-Defensor, que segundo o órgão, proporciona mais agilidade no atendimento prestado já que, por meio do aplicativo, ele poderá agendar horário de atendimento, além de enviar documentos e fotos necessários para instruir seus respectivos processos.

Defensoria Itinerante

Inicia nesta quinta-feira (13) em Guadalupe as ações previstas para o mês de janeiro com os atendimentos do Projeto Defensoria Itinerante. Além de Guadalupe, outras cinco cidades deverão receber os serviços ofertados pelo órgão. Inhuma no dia 17, Gilbués no dia 20. Miguel Alves no dia 24. Demerval Lobão no dia 25 e por fim, Monsenhor Gil no dia 26 de janeiro.

Os atendimentos da defensoria Itinerante são referentes a ações tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.