Fechar
GP1

Piauí

Novas vagas para o Judiciário piauiense serão ocupadas por juiz e advogado

A resolução que aprova a criação foi assinada pelo desembargador José Ribamar Oliveira, na segunda (03).

Na última segunda-feira (03), o pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) aprovou durante sessão administrativa a criação de mais duas vagas de desembargador.

O GP1 apurou, nesta sexta-feira (07), que as novas vagas serão ocupadas por um membro da magistratura e a outra pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI) através do quinto constitucional.

A resolução que aprova a criação foi assinada pelo presidente, o desembargador José Ribamar Oliveira. O projeto será enviado para a Assembleia Legislativa do Piauí para votação e caso seja aprovado, seguirá para sanção da governadora Regina Sousa.

O que diz o projeto

De acordo com a resolução, foi aprovado em sessão plenária de caráter administrativo, o anteprojeto de lei que altera a Lei Complementar Estadual nº 266/2022, de 20 de setembro de 2022 (Lei de Organização Judiciária), elevando o número de desembargadores de 20 para 22.

O projeto de lei também altera a Lei de Organização Judiciária do Estado do Piauí para acrescentar os cargos em comissão e funções de confiança necessários a prover os gabinetes dos dois novos desembargadores.

Consta ainda que havendo previsão orçamentária e disponibilidade financeira, os dois cargos criados deverão ser providos no prazo máximo de 1 ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.