Fechar
GP1

Piauí

UFPI inicia construção de hospital para tratamento de câncer

Obra que deve ser entregue em 11 meses atenderá a sociedade piauiense e estudantes da UFPI.

A Universidade Federal do Piauí(UFPI) começou nesta quinta-feira (22), a construção do Instituto do Amor, primeiro hospital 100% público do Piauí para tratamento de câncer, que deve ser entregue em até 11 meses.

A obra foi licitada pelo Ministério da Saúde e avaliada em cerca de 13 milhões de reais, sendo 9 milhões destinados à estrutura física e os outros 4 milhões voltados para adquirir equipamentos de radioterapia.

Foto: Divulgação/UFPIReitor e Superintendente presentes no lançamento da pedra fundamental
Reitor e Superintendente presentes no lançamento da pedra fundamental

O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, esteve presente no lançamento da pedra fundametal e falou da importância que o Instituto representa para a Universidade e para a sociedade piauiense. “O espaço será dedicado tanto ao tratamento de câncer de modo gratuito via Sistema Único de Saúde (SUS), como ao desempenho de atividades de ensino, pesquisa e extensão dos nossos alunos da UFPI", afirmou.

Para o Superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio Nunes, o dia de hoje foi histórico, uma vez que será implantado o 1º serviço de radioterapia pública do estado do Piauí. “Estamos obtendo o equipamento de radioterapia mais moderno do mundo. Assim, a obra que se inicia hoje é apenas o embrião do Instituto do Amor que nasce como anexo do Hospital Universitário”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.