Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí vai pagar a magistrados férias não tiradas

A portaria foi assinada pelo presidente do TJ-PI, desembargador Ribamar Oliveira, na quinta-feira (24).

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, assinou portaria nessa quinta-feira (24) regulamenta o pagamento de indenizações de férias não gozadas aos magistrados de 1º e 2º grau.

De acordo com o documento, será efetuado o pagamento de indenizações de férias não tiradas por necessidade do serviço público, de magistrados e magistradas de 1º e 2º grau, durante o ano de 2022.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Poder Judiciário do Piauí
Poder Judiciário do Piauí

Será pago, mensalmente, 5 dias de férias não gozadas por necessidade do serviço público, até o limite de 60 dias anuais, que atendam aos demais requisitos previstos no artigo 8º da Resolução nº 146/2019, do Tribunal de Justiça do Estado Piauí, reconhecidas como passíveis de indenização até o final do exercício de 2021.

O pagamento será realizado conforme a lista de beneficiários a ser apresentada pela SEAD até o último dia útil do mês anterior, na qual deverá constar o período a ser indenizado e os valores devidos de forma individualizada.

Consta ainda que indenização terá como base de cálculo o valor do subsídio do mês da liquidação, sem a incidência de juros nem de correção monetária, sendo devido o adicional de 1/3 previsto nos artigos 7º, inciso XVII, e 39, § 3º, ambos da Constituição Federal.

O beneficiário deverá fazer o seu requerimento à Secretaria da Presidência, até o 5º dia útil de cada mês, que repassará à SEAD os nomes dos magistrados e magistradas interessados em tempo hábil à inclusão da indenização em folha de pagamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.