Fechar
GP1

Piauí

Juiz vai ouvir testemunhas em ação sobre assassinato do prefeito Zé Filho

Vão testemunhar pessoas indicadas pela acusação e defesa e, ao final, será interrogado Felipe Seixas.

A Justiça designou para o dia 12 de abril deste ano, às 10h, a audiência de instrução da ação penal em que é réu Felipe Anderson Seixas de Araújo, acusado de matar o prefeito de Madeiro/PI, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como “Zé Filho”.

Em despacho dado nessa terça-feira (22), o juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira, da Vara Única de Luzilândia/PI, reputa como imprescindível a realização da instrução processual penal para que as partes, principalmente à defesa, apresentem os meios de prova permitidos em Direito, para o esclarecimento de todos os pontos controversos.

No decorrer da audiência serão ouvidas as testemunhas indicadas pela acusação e defesa e, ao final, interrogado o réu.

Foto: Alef Leão/GP1Felipe Anderson Seixas de Araújo
Felipe Anderson Seixas de Araújo

Promotor acusa Felipe Seixas de homicídio duplamente qualificado

Felipe Seixas foi denunciado pelo promotor Carlos Rogério Beserra da Silva por homicídio duplamente qualificado, no caso, motivo fútil e por recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

De acordo com a denúncia, no dia 28 de novembro de 2021, nas proximidades do Campo de Futebol do Conjunto Queiroz, na cidade de Madeiro/PI, o denunciado matou o prefeito.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Zé Filho, de Madeiro
Prefeito Zé Filho, de Madeiro

Segundo elementos de informação colhidos no Inquérito Policial, a vítima estava assistindo uma partida de futebol, momento em que decidiu ir embora. Em seguida, se dirigiu até o seu carro, uma Nissan Frontier que estava estacionada próximo ao campo, momento em que, antes deste entrar no veículo, Felipe Seixas chamou pela vítima, e disse: “Prefeito!”, momento em que efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo.

Em seguida, o denunciado se aproximou da vítima e falou: “aqui é pra tu aprender a respeitar homem”, depois, subiu em sua moto Bros, de cor preta, e se evadiu do local do crime.

O prefeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no trajeto para o hospital de Luzilândia.

Felipe Seixas foi preso temporariamente no dia 03 de dezembro de 2021, cinco dias após o crime. No dia 26 de janeiro deste ano, a Justiça converteu sua prisão em preventiva, a pedido do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigou o caso.

Motivação do crime

Durante o interrogatório, Felipe Seixas disse à Polícia Civil que a motivação do crime seria uma perseguição que estaria sofrendo por parte do prefeito. “Ele relatou que a motivação teria sido perseguição que ele sofria, que desde que o pai dele tinha sido afastado pelo prefeito que ele matou, ele já vinha sentindo esse sentimento de raiva e que posteriormente a isso o prefeito teria inventado a história de que ele teria uma relação extraconjungal com a madrasta e que isso daí alimentou mais ainda o ódio. E que no dia do crime ele se encontrava ao lado do campo de futebol e quando viu o prefeito estava armado e não se conteve”, relatou o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo inquérito policial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.