Fechar
GP1

Piauí

Acusado de mandar matar pai da ex-prefeita Patrícia Leal será julgado hoje

A sessão ocorre pela 2ª vez, devido a um recurso do Ministério Público que anulou o primeiro julgamento.

Nesta segunda-feira, dia 25 de abril, às 8h30, inicia o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri de Teresina, de Antônio Orlando da Silva acusado de ser o mandante do assassinato do ex-prefeito César Augusto Leal Pinheiro, pai da ex-prefeita de Altos, Patrícia Leal. Esta é a segunda vez que ele é julgado pelo crime.

No primeiro julgamento, ocorrido em 2016, Antônio Orlando foi absolvido do crime. Inconformado, o Ministério Público Estado do Piauí (MPPI) entrou com um recurso na Justiça requerendo a nulidade absoluta por violação ao princípio constitucional do sigilo das votações e que o acusado fosse submetido a novo julgamento.

Foto: ReproduçãoCésar Augusto Leal Pinheiro e Patrícia Leal
César Augusto Leal Pinheiro e Patrícia Leal

O recurso foi acatado e Antônio Orlando será julgado novamente.

Assassino

Em novembro de 2019, Raimundo Nonato Alves da Silva foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pela morte de César Augusto Leal. A denúncia do Ministério Público apontou que Raimundo foi contratado por Antônio Orlando, ex-vice-prefeito à época, para assassinar o pai de Patrícia Leal.

O crime

O então prefeito de Altos, Cesar Leal, foi brutalmente assassinado dentro de casa com cinco tiros, no dia 11 de abril de 1996. O então vice-prefeito Antônio Orlando Silva foi apontado pelo Ministério Público como mandante do crime e teria pago o valor de R$ 50 mil para Raimundo Nonato cometer o crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assassino do ex-prefeito César Leal é condenado a 18 anos de prisão

TJ anula júri de acusado de mandar matar pai de Patrícia Leal

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.