Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça envia à Alepi projeto de incentivo à aposentadoria

O projeto de lei foi encaminhado pelo desembargador José Ribamar Oliveira, no dia 30 de março.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, enviou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no dia 30 de março, projeto de lei que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) 2022 no âmbito do Poder Judiciário.

De acordo com o projeto, poderão aderir ao programa os servidores efetivos que preencham os requisitos para aposentadoria voluntária, na forma da legislação vigente para os servidores estaduais considerando o tempo exercido como servidor efetivo acrescido dos tempos averbados, sendo, quanto aos últimos, para efeitos da lei, computados exclusivamente aqueles com contribuição previdenciária comprovada mediante Certidão de Tempo de Contribuição.

Consta ainda que o número de aposentadorias concedidas pelo PAI ficará limitado a 80 servidores e, caso o número de pedidos válidos supere o de vagas terá preferência o servidor que tenha preenchido os requisitos de aposentadoria há mais tempo.

Será vedada a adesão ao programa ao servidor que estiver respondendo: I – a processo administrativo disciplinar; II – processo judicial pela imputação de ato ou fato criminoso, ímprobo ou outro que implique a perda do cargo ou a restituição de valores ao erário.

Ainda segundo o artigo 3º, O incentivo de adesão ao PAI corresponde à indenização de 50% do valor correspondente ao somatório dos auxílios, indenizações e abono de permanência devidos no período compreendido entre a data de adesão ao programa e a data da aposentadoria compulsória limitado ao valor de R$ 100 mil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.