Fechar
GP1

Piauí

OAB encerra votação para escolha de candidatos a desembargador do TRT-PI

O pleito foi realizado presencialmente por meio de urna eletrônica, na sede da OAB em Teresina.

Foi encerrada às 18h30 deste sábado (07) a votação para definir os 12 candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). Realizado presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Teresina, o pleito eleitoral teve início às 10h e transcorreu normalmente.

Walber Coelho, presidente da Comissão Eleitoral, avalia que o objetivo foi conquistado com o comparecimento dos advogados e advogadas às seções eleitorais na sede da Seccional e nas demais 15 Subseções da OAB no Estado.

Com votação facultativa, a eleição transcorreu com celeridade e tranquilidade. Não houve intercorrências e logo após teve início a apuração com o acompanhamento dos demais membros da Comissão e representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O resultado oficial será publicado no Diário Eletrônico da instituição e no site institucional da OAB Piauí, com a classificação, em ordem decrescente, dos 12 candidatos mais votados na consulta direta. A Comissão publicará ainda a convocação para a sessão específica do Conselho Pleno para proceder a formação da lista sêxtupla.

Próximas fases

Em sessão institucional, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla. Em seguida, os desembargadores do TRT-PI vão escolher três nomes. Por fim, o presidente da República, Jair Bolsonaro, irá definir qual dos três nomes será o novo desembargador do TRT-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.