GP1

Piauí

Escolha dos 12 candidatos do Quinto Constitucional do TRT-PI acontece hoje

Na capital, 21 urnas de votação estão à disposição da Advocacia e 22 urnas nas Subseções no interior.

A advocacia piauiense já começou a votar para eleger os 12 candidatos ao cargo de desembargador (a) do Tribunal Regional – 22ª Região (TRT-PI). A votação teve início às 10h deste sábado (07), na sede da Seccional, em Teresina, e nas 15 Subseções da OAB Piauí no interior.

Aproximadamente nove mil advogados e advogadas estão aptos para votar. O pleito eleitoral está ocorrendo presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica.

Na capital, 21 urnas de votação estão à disposição da Advocacia e 22 urnas nas Subseções no interior do Estado. O presidente da Comissão Eleitoral, Walber Coelho, está na sede da Seccional e explica como está sendo o início da votação.

“A votação começou agora às 10h, tudo tranquilo até o momento, dentro da normalidade, todos os candidatos estão super confiantes. A Comissão está organizada, sem nenhuma anormalidade, aguardando o resultado final, tudo dentro do que manda a legislação das Comissões e das resoluções junto à OAB Piauí”, evidenciou Walber Coelho.

Cada Advogado (a) eleitor(a) tem direito a votar em até 12 candidatos. Caso deseje votar em uma quantidade inferior a este número, o(a) eleitor(a) pode votar em branco e confirmar ou digitar um número que não pertença a nenhum dos candidatos e confirmar.

Após a conclusão da contagem dos votos, a Comissão Eleitoral publicará no Diário Eletrônico da OAB e no site institucional, o edital com a classificação, em ordem decrescente, dos 12 candidatos mais votados na consulta direta. A previsão para o fim da apuração é para às 19h deste sábado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.