Fechar
GP1

Piauí

Wallace Miranda critica Segurança e diz que é preciso aumentar efetivo da PM

Segundo o pré-candidato ao Governo do Estado, o Piauí está na contramão dos outros estados da federação.

O pré-candidato ao Governo do Piauí pelo partido Novo, médico Wallace Miranda, concedeu entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (06), e comentou sobre o aumento da violência em Teresina e no interior do Piauí. Ele afirmou que a “segurança pública no Piauí está atrasada”. Em menos de 24h, a Capital teve três pessoas assassinadas.

Segundo Wallace Miranda, o Monitor da Violência aponta que o Piauí vai na contramão dos outros estados da federação, onde a violência vem diminuindo a cada dia.

Foto: Davi Fernandes/GP1Wallace Miranda
Wallace Miranda

“De acordo com o monitor da violência, tivemos um aumento de crimes mais violentos como: homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Tivemos aumento em 7 estados do Brasil, sendo que o Piauí teve o 3 maior aumento entre esses 7 estados. Nesses outros estados observamos uma redução dos crimes. Isso significa que a nossa política de segurança pública está totalmente equivocada, atrasada e precisa ser modernizada”, argumentou.

Ainda de acordo com o pré-candidato, para que o Piauí possa apresentar bons resultados no combate à criminalidade precisa aparelhar as polícias e aumentar efetivo da PM para atuar na prevenção e repressão de crimes.

“Para melhorar a situação, precisamos ter uma integração maior entre as polícias. Essa integração ajudaria a facilitar o andamento das investigações, precisamos também de uma modernização das polícias. Observamos que quem precisa fazer um Boletim de Ocorrência à noite nas delegacias não consegue porque o sistema está fora do ar entre outros problemas. Também precisamos de mais policiais, concurso é feito, mas chamam poucos policiais”, finalizou Wallace Miranda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.