Fechar
GP1

Piauí

Justiça manda prender ex-PM acusado de matar radiologista no Piauí

A prisão foi decretada por solicitação do Ministério Público, através do promotor Ubiraci Rocha.

O desembargador Pedro de Alcântara Macedo, do Tribunal de Justiça do Piauí, expediu mandado de prisão contra o ex-policial militar Max Kellysson Marques Marreiros, acusado de matar o radiologista Rudson Vieira Batista da Silva, dentro de um bar em Teresina, no ano de 2019.

A prisão foi decretada por solicitação do Ministério Público, através do promotor Ubiraci Rocha, com fundamento na garantia da ordem pública e por descumprimento de medida cautelar.

Foto: Arquivo PessoalMax Kellysson e Rudson Vieira
Max Kellysson e Rudson Vieira

O pedido de prisão foi feito após a promotoria tomar conhecimento da prática de novos crimes pelo ex-policial, "o que revela o descontrole e periculosidade do acusado, com o consequente desassossego gerado para a sociedade, além da necessidade urgente de garantir a ordem pública.”

O mandado foi expedido na última sexta-feira (16) após o julgamento do recurso em sentido estrito pela 1ª Câmara Especializada Criminal contra a sentença de pronúncia.

O ex-policial militar deverá ser preso e recolhido em estabelecimento penal próprio, onde aguardará julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

O radiologista Rudson Vieira Batista da Silva foi baleado na noite de 1º de dezembro de 2019, durante um desentendimento com o policial militar. Ele chegou a ficar internado no Hospital São Marcos, mas morreu no dia 7 de dezembro.

Confira o mandado de prisão abaixo:

Foto: Reprodução/Tribunal de JustiçaMandado de prisão
Desembargador manda prender ex-policial
Foto: Reprodução/Tribunal de JustiçaMando de prisão foi expedido
Mando de prisão foi expedido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.