Fechar
GP1

Piauí

Enzo Samuel e Wellington discutem ação voltada para pessoas vulneráveis

Eles trataram sobre a criação de um programa voltado para atender as pessoas em situação de rua.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT) esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, senador diplomado Wellington Dias (PT-PI). Os dois líderes conversaram sobre a criação de um programa que visa garantir cidadania para pessoas em situação de rua na Capital.

As informações foram repassadas ao GP1 nesse domingo (15), pelo presidente da Câmara. Ele esclareceu que será feito um cadastro com os nomes daqueles que se encaixam nesse perfil de vulnerabilidade para que depois as ações sociais sejam aplicadas.

Foto: DivulgaçãoEnzo Samuel ao lado do ministro Wellington Dias
Enzo Samuel ao lado do ministro Wellington Dias

“Estive com nosso ministro Wellington Dias e conversamos sobre a criação de um programa que visa garantir mais cidadania e dignidade para pessoas em situação de rua da nossa cidade Teresina”, explicou Enzo.

“Nossa intenção é que por meio de um cadastro, as pessoas em situação de rua tenham acesso a serviços básicos ao exercício da cidadania facilitados. Como o acesso aos serviços de saúde, cursos profissionalizantes e prioridade nos programas de habitação”, acrescentou o presidente da Câmara de Teresina.

Metas

Na última sexta-feira (13), o ministro Wellington Dias (PT) se reuniu com o governador do estado, Rafael Fonteles (PT-PI) e o vice-governador, Themístocles Filho (MDB). Na ocasião, o ministro elencou quatro pontos importantes, que serão priorizados por ele à frente do ministério, dentre eles o Bolsa Família. Ainda constam na relação, a habitação rural, segurança alimentar, garantia de documentação e geração de emprego e renda.

“Vamos ter um encontro das nossas equipes do desenvolvimento social com a área social aqui do estado, mas destaco os pontos que já vamos trabalhar a partir de agora. Primeiro, o Cadastro Único que queremos que, neste mês de janeiro, tenhamos todo um piloto, uma experiência que vai nos permitir essa pactuação entre o Governo Federal, estados, municípios e com as entidades”, disse Wellington em um trecho da fala.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.