Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles nomeia Luccy Keiko e Scheiwann Lopes

As nomeações foram publicadas nessa segunda-feira (02) no Diário Oficial do Estado (DOE).

O governador Rafael Fonteles (PT) nomeou Luccy Keiko Leal Paraíba para chefiar a Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí e na mesma edição do Diário Oficial do Estado, o governador nomeou ainda o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva. As nomeações foram publicadas nessa segunda-feira (02).

Os dois nomes haviam sido anunciados pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, no mês de dezembro de 2022. Luccy Keiko permaneceu à frente da Polícia Civil nos últimos 4 anos e se destacou em função das ações policiais que desbarataram organizações criminosas com atuação no Piauí, através de operações desenvolvidas no Estado. Já o coronel Scheiwann Lopes, dará continuidade ao trabalho que vem desempenhando desde abril de 2022, quando assumiu o comando do Quartel do Comando Geral (QCG).

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Geral da Polícia Civil e Comandante Geral da Polícia Militar
Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, e Comandante Geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes

Em recente entrevista, Chico Lucas afirmou que vai ampliar as delegacias de combate a organizações criminosas, sobretudo, à facções, com a criação de 9 estruturas na Capital e também no interior do Estado. O objetivo é dar uma resposta mais rápida no crime organizado.

“Neste primeiro momento, a nossa meta é constituir nove delegacias de combate ao crime organizado e facções. No primeiro ano serão 4 em Teresina e 5 nos interiores. Apesar da atenção do estado tem que ser voltada para as maiores cidades, então nós vamos criar essas delegacias principalmente em Teresina e Parnaíba, acredito que nos seis primeiros meses”, disse o secretário Chico Lucas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.