Fechar
GP1

Piauí

Moradores denunciam vazamento de água que já dura 5 meses no Parque Jordânia

A empresa Águas de Teresina informou, em nota, que vai enviar uma equipe ao local para realizar reparos.

Moradores do loteamento Parque Jordânia, região da Taboca do Pau Ferrado, na zona sudeste de Teresina, procuraram o GP1, na tarde de segunda-feira (27), para relatar que há cinco meses estão sofrendo transtornos em decorrência do vazamento de água na região.

Uma das moradoras do bairro, que não quis se identificar, encaminhou um vídeo onde mostra a situação da Rua 9 (Gaivota). Nas imagens é possível ver canos, em diferentes partes da rua, com um forte vazamento de água. A moradora relatou que, há cinco meses, o vazamento começou fraco, mas que ao longo do tempo foi se intensificando, alagando trechos da rua.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“Há quatro meses esse cano estava só vazando uma água bem fininha e a situação é essa aqui, de um cano quebrado que estourou pela força da água. A comunidade já fez várias ligações e a Águas de Teresina até agora não fez nada”, reclamou a denunciante.

Revoltada, a mulher afirmou que a situação é inadmissível. "Todos nós pagamos impostos para termos o mínimo possível de saneamento básico, mas a situação é essa aqui, a água derramando em quantidade”, completou.

O outro lado

O GP1 procurou a Águas de Teresina, na manhã desta terça-feira (28). Por meio de nota, a empresa informou que ainda nesta terça vai enviar uma equipe ao local para realizar os devidos reparos.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina enviará equipes ao local, ainda nesta terça-feira, para averiguar a situação e realizar os devidos reparos. Vale ressaltar, que estes vazamentos não geram aumento na fatura dos consumidores.

A concessionária reforça que desde a sua chegada, em 2017, já universalizou o abastecimento de água e segue trabalhando para alcançar 59% da cobertura de esgotamento sanitário até o fim de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.