Fechar
GP1

Piauí

TRE-PI lança livro sobre os 90 anos da Justiça Eleitoral no Piauí

Evento de lançamento da obra será realizado na manhã desta sexta-feira (01), na sede do Tribunal.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) lança obra em comemoração aos 90 anos da Justiça Eleitoral no Piauí. O livro “90 anos da Justiça Eleitoral no Piauí – Desafios e perspectivas”, organizado por membros e ex-membros do Tribunal, será lançado nesta sexta-feira (01), no plenário do TRE-PI, localizado na Praça Desembargado Edgard Nogueira, no bairro Cabral.

O evento será presidido pelo vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral da Corte Eleitoral, desembargador José James Gomes Pereira, que ao lado do presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, da juíza de Direito Lucicleide Pereira Belo e de servidores da instituição, somaram no livro a história, os desafios e a evolução da Justiça Eleitoral no Estado.

A post shared by Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (@trepiaui)

A obra elenca os principais marcos da atuação da Corte Eleitoral durante os períodos que marcaram o Brasil e o Piauí, desde a primeira reunião e instalação do TRE-PI, ocorrida em 19 de agosto de 1932, aos dias atuais. Nesse contexto, o livro também aborda as mudanças e o progresso da Justiça Eleitoral durante os períodos que marcaram a história nacional e estadual.

Conforme o desembargador José James Gomes Pereira, o livro contribui significativamente para o debate e reflexão sobre a Justiça Eleitoral, os desafios e as perspectivas, além de servir como uma fonte valiosa de conhecimento e informação para todos aqueles interessados na construção e no fortalecimento da democracia.

Para o público interessado, o livro estará disponível na biblioteca do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, aberta para toda a sociedade piauiense durante os dias úteis, das 7h às 13h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.