Fechar
GP1

Piauí

Justiça concede prisão domiciliar ao ex-coronel Correia Lima

O ex-coronel teve uma significativa piora em seu estado de saúde e foi encaminhado a UTI.

A Justiça concedeu prisão domiciliar ao ex-coronel José Viriato Correia Lima, preso desde 08 de outubro de 1999, cumprindo penas que unificadas somam 129 anos e 08 meses de reclusão. A decisão do juiz Thiago Carvalho Martins, da Vara de Execuções Penais em Meio Fechado e Semiaberto da Comarca de Teresina, foi proferida em 27 de novembro, atendendo pedido da defesa.

O ex-coronel teve uma significativa piora em seu estado de saúde e foi encaminhado a UTI do Hospital de Urgência de Teresina. Ele estava internado na Unidade de Apoio Prisional, em Altos, a 41 km da capital, onde cumpre pena em regime semiaberto. Uma foto de Correia Lima tirada no HUT, numa maca, semi despido, viralizou na internet.

Foto: Reprodução/WhatsAppEx-coronel Correia Lima no HUT
Ex-coronel Correia Lima no HUT

O ex-chefe do crime organizado vai cumprir prisão domiciliar, por 90 dias, em Iguatu, no estado do Ceará, por não possuir imóvel e parentes em Teresina e terá que usar tornozeleira eletrônica, podendo sair de casa somente para atendimento e tratamento de sua saúde. Encerrado o prazo, o ex-coronel deverá ser submetido a nova perícia médica para verificar se existe a possibilidade de voltar a cumprir a pena no regime devido, no caso, o semiaberto.

No dia 06 de dezembro, a Justiça do Piauí enviou comunicado ao juízo da Vara de Execuções Penais de Iguatu, pedindo informações acerca da disponibilidade para recebimento de Correia Lima, em prisão domiciliar com monitoramento, para fins de colocação do aparelho de monitoramento e fiscalização

A prisão domiciliar vai ocorrer após o ex-militar ter alta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.