Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles lança Programa Moderniza Seduc

O governador ainda entregou a reforma e ampliação do CETI Professora Júlia Nunes Alves, no Itararé.

Alef Leão/GP1 1 / 20 Washington Bandeira Washington Bandeira
Alef Leão/GP1 2 / 20 Washington Bandeira e Rafael Fonteles Washington Bandeira e Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 3 / 20 Washington Bandeira e o governador Rafael Fonteles Washington Bandeira e o governador Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 4 / 20 Solenidade no CETI Júlia Nunes Solenidade no CETI Júlia Nunes
Alef Leão/GP1 5 / 20 Secretário Washington Bandeira Secretário Washington Bandeira
Alef Leão/GP1 6 / 20 Secretário Washington Bandeira e Rafael Fonteles Secretário Washington Bandeira e Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 7 / 20 Salas de aula Salas de aula
Alef Leão/GP1 8 / 20 Salas de aula do CETI Professora Júlia Nunes Alves Salas de aula do CETI Professora Júlia Nunes Alves
Alef Leão/GP1 9 / 20 Rafael Fonteles, do PT Rafael Fonteles, do PT
Alef Leão/GP1 10 / 20 Rafael Fonteles, governador Rafael Fonteles, governador
Alef Leão/GP1 11 / 20 Rafael Fonteles visita instalações da escola Rafael Fonteles visita instalações da escola
Alef Leão/GP1 12 / 20 Mais computadores para os alunos Mais computadores para os alunos
Alef Leão/GP1 13 / 20 Ana Vitória, aluna do 2º ano do Ensino Médio falou em nome do corpo de alunos durante a solenidade de entrega Ana Vitória, aluna do 2º ano do Ensino Médio falou em nome do corpo de alunos durante a solenidade de entrega
Alef Leão/GP1 14 / 20 Laboratório de Informática do CETI Júlia Nunes Laboratório de Informática do CETI Júlia Nunes
Alef Leão/GP1 15 / 20 Laboratório da escola Laboratório da escola
Alef Leão/GP1 16 / 20 Governador do Estado, Rafael Fonteles Governador do Estado, Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 17 / 20 Dependências do CETI Professora Júlia Nunes Alves Dependências do CETI Professora Júlia Nunes Alves
Alef Leão/GP1 18 / 20 CETI Professora Júlia Nunes Alves CETI Professora Júlia Nunes Alves
Alef Leão/GP1 19 / 20 Alunos no laboratório Alunos no laboratório
Alef Leão/GP1 20 / 20 Alunos no CETI Júlia Nunes Alunos no CETI Júlia Nunes

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), lançou o Programa Moderniza Seduc, ocasião em que também entregou a reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professora Júlia Nunes Alves, no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina.

Acompanhado do secretário de Educação, Washington Bandeira, o governador explicou que o programa vai aprimorar e modernizar a estrutura das escolas para gerar condições adequadas de aprendizagem aos alunos. Ainda de acordo com Rafael, o Moderniza Seduc tem como eixos a climatização nas escolas, Caravana Acelera e Minha Escola Integral.

“Todas as escolas públicas estaduais do Piauí terão esse padrão do CETI Júlia Nunes, uma escola que tem climatização em todas as salas de aula, que tem quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática com internet de alta qualidade, laboratório de ciência com as atividades práticas, uma ampla biblioteca com muitos livros, e também computadores para os livros digitais. Além de refeitório e tudo com modelo pedagógico de escola de tempo integral, ainda tem dentro da grade curricular o ensino profissional e técnico nas áreas mais promissoras”, disse o governador.

Washington Bandeira também explicou que a meta é, até o final da gestão de Rafael Fonteles, ampliar e modernizar a climatização de todas as escolas públicas do Piauí. "Estamos entregando uma escola de tempo integral, com ensino profissional e para isso a gente precisou fazer as intervenções estruturais. Portanto, além da reforma e ampliação, modernização e climatização do CETI Júlia Nunes, também lançamos o Programa Moderniza Seduc, que é justamente isso, modernizar a climatização de todas as nossas escolas até o final da gestão do governador Rafael Fonteles. Vamos entregar todo o mobiliário, novos equipamentos e também acelerar as obras até que todas as escolas fiquem com um modelo adequado de uma escola de tempo integral", disse o secretário de Educação.

Ana Vitória, aluna do 2º ano do ensino médio na instituição e integrante do grêmio estudantil, falou em nome do corpo de alunos, contando a esperança que deposita na educação, para transformar a sua vida. "Essa data é muito importante com essa entrega de um novo e moderno Centro de Ensino em Tempo Integral. Agradeço em nome de todos os alunos por essa maravilhosa obra, que elevará nossa escola a um patamar de referência na região e agradeço por tudo o que o CETI Júlia Nunes tem feito por nós. Oriunda de família humilde e sem muitas posses cheguei aqui com a força e a determinação necessárias para superar as adversidades, para tornar-me uma mulher vencedora. Só me faltava um instrumento e oportunidade, e isso me chegou com a minha entrada nesse CETI, essa escola que me fez ver a vida de um modo muito mais positivo", declarou Ana Vitória, em um discurso que emocionou os presentes na solenidade.

Melhorias

Os mais de 300 alunos do CETI do bairro Itararé vão contar com uma quadra poliesportiva mais ampla, coberta e com vestiários e banheiros, além de laboratório de ciência, laboratório de informática, biblioteca, 12 salas de aula, refeitório climatizado, estacionamento, cozinha e subestação. A escola vai receber 420 Conjuntos Aluno (mesa e cadeira), 26 Chromebook, 26 splits, quadro acrílico, entre outros novos materiais e equipamentos. O investimento total foi de R$ 2.406.457,66.

O centro educacional conta com turmas do 6º ao 9º ano no Ensino Fundamental e da 1ª até a 3ª série do Ensino Médio e oferta o curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, concomitante ao Ensino Médio. O CETI Professora Júlia Nunes Alves é uma escola vinculada à 21ª Gerência Regional de Educação (GRE) e atua em regime de Tempo Integral desde o ano de 2013.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.