Fechar
GP1

Piauí

Primeira fase do 37º Exame de Ordem Unificado é realizada no Piauí

Em Teresina, a prova de Direito foi realizada na sede da OAB e no anexo da Faculdade Santo Agostinho.

Neste domingo (26), bacharéis e estudantes de Direito de todo o Piauí realizaram a 1ª fase do XXXVII Exame de Ordem Unificado (EOU) nas cidades de Teresina, Corrente, Parnaíba, Floriano e Picos. Ao todo, 3.302 candidatos se inscreveram nesta edição. Do total, são 2562 inscritos de Teresina, 269 de Parnaíba, 163 de Floriano, 232 de Picos e 76 pessoas de Corrente.

Em Teresina, a prova foi realizada na sede e no anexo da Faculdade Santo Agostinho. O Presidente da OAB Piauí e Coordenador Nacional do Exame de Ordem, Celso Barros, falou sobre a importância do certame. “O Exame de Ordem é a porta de entrada para a OAB. É sempre um momento muito especial e decisivo. Estou confiante na aprovação de um grande número de candidatos e candidatas que muito breve farão parte dos quadros da Ordem”, afirmou.

O Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Santhiago Holanda, acompanhou a aplicação em Teresina. "Este momento é importante e necessário para os estudantes e bacharéis. Desejamos que todos tenham uma excelente prova. Que seja a melhor prova da vida de todos”, pontuou.

Foto: Divulgação/AscomConselheira Seccional da OAB-PI, Raissa Mota; a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Laísa Leal, dentre outros.
Conselheira Seccional da OAB-PI, Raissa Mota; a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Laísa Leal, dentre outros.

Expectativa e emoção

Alisson Nascimento, estudante de Direito que realizou a prova neste domingo, revelou o entusiasmo e a expectativa de quem busca a aprovação. “Estou no oitavo período e estou fazendo a prova como teste, e também querendo a aprovação. A emoção é única, até porque a gente passa cinco anos estudando para poder exercer o nosso cargo na Adovocacia. É muito importante para mim este dia", concluiu.

O servidor público Enivaldo Pereira já é formado em Direito e sonha em exercer a advocacia. "Eu já cheguei a fazer a primeira fase uma vez, mas fiquei reprovado nas duas oportunidades. E estou aqui, tentando mais uma vez. O importante é não desistir", disse o examinando.

Estiveram presentes durante a aplicação em Teresina: a Conselheira Seccional da OAB-PI, Raissa Mota; a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Laísa Leal; o Presidente da Comissão de Direito Militar, Rômulo Moura; a vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Amanda Sabino; a vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Yaponira Rodrigues; a secretária-geral da Comissão da Jovem Advocacia, Isabella Martins; o membro da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, Lucas Lira; dentre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.