Fechar
GP1

Piauí

Corpos de mais três piauienses são encontrados após deslizamento em SP

Os corpos foram encontrados na sexta-feira (24), mas somente foram identificados no sábado (25).

Foram encontrados os corpos dos três últimos piauienses da mesma família que estavam desaparecidos após deslizamentos de terra provocados pelo temporal que caiu em São Sebastião, em São Paulo, no dia 19 de fevereiro. São eles: Rafael Nunes de Oliveira, 27 anos, Adrian José da Conceição Costa, 11 anos, e Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos.

Os corpos foram encontrados na sexta-feira (24), mas somente foram identificados no sábado (25). A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (27), ao GP1 por uma parente.

Adrian José e Mariely da Cruz são irmãos de Alife Miguel da Conceição Costa, de 2 anos, que foi resgatado com vida e filhos de Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, que morreram na tragédia. Rafael Nunes é primo de Adrian e Mariely.

Foto: Reprodução/Redes SociaisMaria dos Santos, Alife Miguel (sobrevivente), Adrian José e Adriel de Sousa
Maria dos Santos, Alife Miguel (sobrevivente), Adrian José e Adriel de Sousa

O sobrinho de Adriel e Maria dos Santos, Keyson Raniery Rios da Silva, também foi uma das vítimas fatais. Todos eram de São Pedro do Piauí.

Mais piauienses

Também morreram na tragédia os piauienses de São Braz do Piauí, Beatriz Farias Macedo, que estava grávida de três meses, e o tio dela Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos. O corpo de Beatriz foi encontrado na quinta-feira (23).

Foto: Reprodução/WhatsAppPiauienses que morreram soterrados em São Paulo
Beatriz Farias e Ariosvaldo

Sobrevivente

O pequeno Alife Miguel da Conceição Costa, de 2 anos, filho do casal piauiense formado por Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, recebeu alta hospitalar no início da tarde de quinta-feira (23).

A criança passa por cuidados da família desde quando foi resgatada dos escombros. Os familiares estão em São Sebastião e ficarão em uma residência localizada em um condomínio, que fica em uma área segura.

Sepultamento

Adriel de Sousa Costa, Maria dos Santos Gomes da Conceição, e um dos sobrinhos do casal, Keyson Raniery Rios da Silva, foram enterrados sob forte comoção dos familiares em São Pedro do Piauí no último sábado (25).

A aeronave com os três corpos aterrissou no Aeroporto Senador Petrônio Portella na tarde de sexta-feira (24), para que fosse feito o sepultamento e velório na cidade natal das vítimas. Além disso, outro avião com os familiares e sobreviventes da tragédia também aterrissou.

Tragédia

A tragédia que assola o litoral norte do estado de São Paulo foi registrada no dia 19 de fevereiro deste ano, quando a região recebeu em um único dia um volume intenso de chuva que chegou a 685mm, nível pluviométrico esperado para todo o verão.

A grande quantidade de chuva provocada por uma baixa pressão, que se instalou na costa de São Paulo, juntamente com a alta temperatura do mar, provocou um acúmulo de precipitação muito grande na região. Com o solo bastante encharcado, grande parte da terra da área montanhosa se desprendeu e caiu, arrastando várias residências que ficavam nas encostas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.