Fechar
GP1

Piauí

Filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí segue na UTI

"Ainda exigindo cuidados de UTI, mas apresentando evolução muito boa", disse o superintendente do HU.

O superintendente do Hospital Universitário da UFPI (HU-UFPI), o médico Paulo Márcio, falou sobre o estado de saúde do advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do desembargador Hilo Almeida Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí. O advogado está internado há vários dias depois de ter sido baleado no rosto durante discussão em um bar na cidade de Parnaíba.

Durante conversa com a imprensa nesta segunda-feira (27), Paulo Márcio contou que André não tem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no entanto, está respondendo bem ao tratamento e vem apresentando “uma evolução satisfatória”.

Foto: Lucas Dias/GP1Superintendente do HU, Paulo Márcio
Superintendente do HU, Paulo Márcio

"Ele está reagindo muito bem, o estado de saúde do paciente André está surpreendendo a todos com uma evolução satisfatória. Ainda exigindo cuidados de UTI, mas apresentando evolução muito boa, porém sem previsão [de deixar a UTI]. Hoje o presidente do Tribunal de Justiça, pai dele, esteve aqui conosco e eu disse a ele o que estou dizendo aqui", declarou Paulo Márcio.

Entenda o caso

O advogado André de Almeida Sousa e Silva, de 37 anos, foi internado na madrugada de quarta-feira (22) em estado grave no Hospital Regional Dirceu Arcoverde, após ser baleado com um tiro no rosto durante uma discussão no bar Gela Guela, localizado na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. A polícia informou que já identificou o autor do disparo contra o advogado.

Ainda na manhã de quarta, André foi transferido para o HU da UFPI em Teresina, onde ele passou por uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões.

Integrante do Comando Vermelho foi autor do disparo

O colunista Brunno Suênio obteve acesso à identificação do acusado da tentativa de assassinato contra o advogado André de Almeida. Trata-se de um faccionado do Comando Vermelho, identificado como Francisco Jefferson da Silva Cruz, mais conhecido como "Anjo da Morte".

A Coluna apurou que no dia do crime, o criminoso estava com sua companheira, que está grávida, além de outras duas mulheres. Jefferson se dirigiu até o banheiro, onde se deparou com o advogado. Por motivo ainda desconhecido, deu-se início a uma breve discussão entre os dois, e Jefferson sacou uma arma de fogo e efetuou o disparo que atingiu o rosto do filho do presidente do Tribunal de Justiça. A Polícia Civil do Piauí segue em diligências para localizar e prender o autor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.