Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles recebe lista tríplice para o cargo de defensor público

Estão na lista: João Batista Viana do Lago Neto, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior e Ivanovick Feitosa.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) recebeu o defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques, nesta sexta-feira (3). O defensor entregou oficialmente a lista tríplice com os nomes dos três indicados ao cargo de defensor público geral. Com isso, o chefe do Executivo Piauiense tem 15 dias para indicar quem irá ocupar o cargo máximo da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) no biênio 2023/2025.

Após o encontro, o governador recebeu individualmente os três candidatos. Três nomes foram definidos por meio de votação virtual entre 114 defensores do Estado, no dia 24 de fevereiro. Os defensores mais votados para compor a lista e pleitear o cargo são os seguintes: João Batista Viana do Lago Neto, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

Foto: DivulgaçãoRafael Fonteles recebe lista tríplice com indicados ao cargo de defensor
Rafael Fonteles recebe lista tríplice com indicados ao cargo de defensor

“Essa parceria do Poder Executivo com a Defensoria Pública tem como principal objetivo proporcionar à população carente, que não tem acesso à advocacia privada, a garantia de seus direitos. Queremos uma defensoria com um olhar cada vez mais social, ligada ainda mais a nossa forma de governar. Vamos estudar e fazer a melhor escolha”, disse Rafael.

De saída

Conforme Erisvaldo Marques, que deixa o cargo após quatro anos de mandato, a sua gestão foi pautada na ampliação dos serviços relacionados aos Direitos Humanos.

“Queremos dar continuidade a um trabalho que vem sendo muito bem feito na assistência às pessoas em situação de rua, às mulheres, ao público LGBTQIA+ e outros. Esperamos que ele defina o quanto antes para que possamos realizar a posse do novo defensor já no dia 30 de março”, declarou o defensor público-geral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.