Fechar
GP1

Piauí

Alunos do Programa Forças no Esporte terão aulas de natação em Teresina

A parceria entre a Semec e o Exército Brasileiro envolve esporte e lazer e melhora o desempenho.

Com mais uma atividade esportiva na programação semanal, os alunos da Rede Municipal que fazem parte do Programa Forças no Esporte (PROFESP) agora terão aulas de natação. O Programa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com o Exército Brasileiro. Para as aulas de natação, foi reforçada especialmente a parceria com o 25º BC, e os treinos serão no Clube do Marquês.

Ao todo, 50 alunos da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso se dividirão em grupos para praticar o esporte aquático no contraturno escolar, uma vez por semana. A atividade é parte do cronograma que envolve arte, cultura, lazer, esporte e reforço escolar, melhorando o desempenho dos alunos em múltiplos aspectos.

Foto: Divulgação/AscomNatação agora é parte da rotina dos alunos do Programa Forças no Esporte
Natação agora é parte da rotina dos alunos do Programa Forças no Esporte

A natação desperta interesse nos jovens, ampliando a participação na rotina de exercícios e melhorando a qualidade de vida.

Essa é uma modalidade esportiva que promove bem-estar, disposição, concentração, garante a oxigenação do cérebro e ainda aumenta a resistência imunológica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.