Fechar
GP1

Piauí

Piauí zerou fila de implantes de marca-passo, diz Rafael Fonteles

Segundo o governador, 200 pacientes que aguardavam na fila de espera receberam o implante.

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou, nesta sexta-feira (21), que o Piauí zerou a fila de espera para implantes de marca-passo. O procedimento é realizado em parceria com o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Segundo o chefe do executivo estadual, por meio do Programa Saúde em Dia, lançado em março deste ano, 200 pacientes que aguardavam na fila de espera receberam o implante.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“Graças ao Programa Saúde em Dia, que lançamos em março, aceleramos a realização de cirurgias eletivas. Com isso, 200 pacientes que aguardavam a cirurgia de marca-passo fizeram o procedimento e ganharam vida nova, com os aparelhos adquiridos pelo Governo do Estado”, declarou o governador em postagem no Twitter.

Rafael Fonteles ressaltou que o Governo do Estado busca reduzir a fila de espera para outros procedimentos. “Seguiremos trabalhando para alcançar a meta de reduzir fila de espera não só para cirurgias, mas também em exames e consultas”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.