Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles destaca qualidade do evento Piauí Pop: “padrão internacional”

O governador do Piauí destacou que o festival vai colocar Teresina no centro do Pop/Rock.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), visitou nesta segunda-feira (03) a estrutura onde vai ocorrer os shows do Piauí Pop e garantiu que o evento vai ser o ponto inicial para novos festivais que podem acontecer no Estádio Albertão, no futuro.

O chefe do executivo estadual foi intitulado “presidente do Piauí Pop” e na sexta-feira, 7 de julho, vai ser o responsável pela abertura dos shows das grandes atrações nacionais do evento. Além disso, o governador elogiou a estrutura do festival e destacou que o Piauí Pop vai colocar Teresina no centro do Pop/Rock.

"Estou impressionado com a ousadia desses empreendedores, de fazer um evento em padrão internacional. Eu fui intitulado presidente do Piauí Pop, vou ter que abrir aqui 18h da sexta-feira e as grandes atrações nacionais. Já teremos atrações nacionais a partir de amanhã, mas na sexta-feira e sábado é que a gente vai ter essas grandes bandas colocando Teresina, o Piauí no centro do Pop, do Rock Nacional e Internacional. Eu fico muito feliz, enquanto governador do estado, de gerar essa confiança também para os empreendedores de apoiar esse importante evento que vai ser um divisor de águas em matéria de grandes eventos”, declarou.

Foto: Divulgação/AscomRafael Fonteles visitou a estrutura do Piauí Pop
Rafael Fonteles visitou a estrutura do Piauí Pop

Rafael disse ainda que a experiência do Piauí Pop vai servir como teste para definir a Parceria Público-Privada do Estádio Albertão, objetivando trazer novos eventos culturais e também esportivos.

Foto: Divulgação/AscomRafael Fonteles no palco do Piauí Pop
Rafael Fonteles no palco do Piauí Pop

“E para completar, o Albertão, não deixa de ser uma experiência, um teste para a futura PPP que nós teremos aqui. Nós queremos que o Albertão seja novamente um grande palco para grandes eventos esportivos, mas também para grandes eventos culturais, como acontece em outras arenas esportivas do Brasil e mundo afora. Sem dúvida o Piauí Pop vai demonstrar que essa estrutura pública pode se associar com uma gestão privada para oferecer ao povo do Piauí, do Nordeste, do Brasil, grandes eventos de qualidade e acima de tudo com segurança que é isso que a gente está garantindo aqui também para o segurança total, para que a família piauiense possa participar, curtir uma boa música, com muita organização e paz”, disse o governador.

Foto: Divulgação/AscomRafael Fonteles visitou estrutura do Piauí Pop
Rafael Fonteles visitou estrutura do Piauí Pop

O Piauí Pop retorna após 14 anos desde sua última edição. O festival vai acontecer entre os dias 4 e 8 de julho deste ano no estádio Albertão, zona sul da capital. Além das atrações musicais, o evento vai contar com palestras, oficinas e interação com o público.

Foto: Divulgação/AscomGovernador Rafaek Fonteles em visita a estrutura do Piauí Pop
Governador Rafaek Fonteles em visita a estrutura do Piauí Pop

Após a banda Paralamas do Sucesso cancelar o show no Piauí Pop 2023, por conta da internação do vocalista Herbert Viana, foi anunciado nesse domingo (02) a mais nova atração que vai compor o line-up do maior e mais tradicional festival de música do Estado. As cores, as batidas dos atabaques e as músicas inesquecíveis do grupo baiano Olodum vão subir ao palco da festança no dia 7 de julho.

O anúncio foi feito por meio do perfil oficial do Piauí Pop no Instagram. O cantor do Olodum, Lucas de Fiori, anunciou que o tradicional grupo musical apresentará o show da turnê “Olodum Bahia Viva”.

Dia 04/07 (terça-feira)

Quem curte Poesia Acústica não pode perder o show que ocorrerá às 21h20 no palco Marcos Peixoto. Ouvintes de MPB também poderão curtir as atrações do cantor Yuri, às 18h, da banda Navegantes, às 19h, e Calmô fechando a noite 00h15. Além disso, fãs de trap não podem perder o show do coletivo DOPE, às 20h10.

Dia 05/07 (quarta-feira)

A noite será imperdível para quem curte um bom reggae, com show da banda Acesso abrindo o evento às 18h, Planta & Raiz, às 21h20h e Cochá às 23h, todos no palco Marcos Peixoto.

Dia 06/07 (quinta-feira)

Quem curte um rock, principalmente com muitas guitarras pesadas, vai amar as atrações da quinta-feira no palco Marcos Peixoto. Amigos do Vigia abre a noite às 18h e Raimundos comanda a festa às 21h20, que promete ter muito rock n’roll e punk.

Dia 07/05 (sexta-feira)

O sextou no Piauí Pop vai ser com muitas atrações locais no palco Marcos Peixoto, como Banheiro de Rodoviária e Radiofônicos. A banda Olodum, que substitui Paralamas do Sucesso, irá agitar a noite a partir de 21h40. Em seguida, Biquíni Cavadão, 00h20, vai abrilhantar o palco Assis Davis, que fecha com Xamã às 3h. Para quem ama um reggae para fechar a noite, depois de Paulo Ricardo, que cantará às 20h20, terá um show incrível da banda Natiruts no palco Torquato Neto, às 23h.

Dia 08/07 (sábado)

O último dia do Piauí Pop fechará com chave de ouro o evento. O palco Torquato Neto estará imperdível para quem adora um rap, com Negra Li às 20h20, Criolo às 23h e Marcelo Falcão à 1h40. O pop nacional também não ficará de fora do festival, com Marina Sena cantando às 21h40 no palco Assis Davis, seguido de Detonautas às 00h20. Além disso, quem curte um rap na madrugada não pode perder o show de Filipe Ret, 00h30, no palco Marcos Peixoto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.