Fechar
GP1

Piauí

Piauí Pop terá 800 homens na segurança  e campanha contra importunação sexual

O evento terá uma política de restrição a casos de importunação sexual através da parceria com a SSP-PI.

Diversão é a meta, mas segurança é a prioridade no Piauí Pop. Para o evento, foi montado um esquema de policiamento nunca visto em Teresina com mais de 800 homens e todas as forças de segurança trabalhando juntas para garantir a tranquilidade no entorno do Albertão.

O planejamento da operação está sendo detalhado há vários dias. O Centro Integrado de Segurança vai ser instalado em frente a entrada principal, com a presença de policiais civis, militares e bombeiros. O helicóptero com farol de busca será usado inclusive em voos noturnos. Também participam das rondas o motopatrulhamento , o núcleo de operações com cães e a cavalaria. Equipes especializadas no combate a furtos de celulares estarão atuando a paisana. A Sec de Justiça vai fazer o monitoramento das pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas, para que sejam imediatamente identificadas e abordadas caso se aproximem do estádio.

A PM conta com 400 homens. A segurança privada contratada para atuar dentro do Albertão tem 300 homens e 30 bombeiros civis.

As policias civil e militar, BPtran, Strans, Guarda Municipal, a diretoria do festival e representantes da Sec de Segurança fizeram uma vistoria noturna nos quarteirões adjacentes para identificar pontos frágeis. Marcelo Araripe diretor de infra estrutura do Piauí Pop levou os oficiais até o estacionamento para mil carros, criado pelo evento, com portões nas ruas Motorista Joca e Zilda Arns, para reforço do policiamento nessas vias que serão percorridas a pé na chegada e saída dos shows.

O comandate geral da guarda municipal André Viana, garantiu a presença de 60 agentes. Biro Santos, representante da Strans confirmou a participação de 40 pessoas na orientação e monitoramento das vias. Ele reforçou a recomendação de que as pessoas usem taxis e carros de aplicativo para reduzir os congestionamento nas ruas e minimizar os riscos de acidentes. Major Ocimar Silva sub comandante do Bptran também estará com equipes a postos. Igor Rodrigues, Superintendente de Operações da Secretaria de Segurança comanda o planejamento.

O Cel Adriano Lucena, comandante do Comando de Policiamento Metropolitana enviou um recado a população : “a polícia militar vai trabalhar com essa proximidade para que haja essa sensação de segurança e esse sentimento. Que as pessoas de bem que venham pra cá sintam a PM ao lado e aquelas pessoas que porventura pensem em fazer algum tipo de crime no local, nem tentem, porque não haverá espaço pra isso”, avisou o Cel Lucena.

Não é Não

O Piauí Pop terá uma política de restrição a casos de importunação sexual através da parceria com a Secretaria de Segurança e o coletivo “Não é Não”, que realiza campanhas de conscientização de combate ao assédio. Serão distribuídas 20 mil tatuagens temporárias com símbolos da campanha.

A superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP-PI, coronel Elizete Lima, ressalta que a estrutura de segurança será implacável em possíveis casos de assédio “Nós estaremos com uma delegada que irá acompanhar ocorrências que possam vir a acontecer”, destaca.

Ela destaca ainda que, além do operacional, o festival também terá a presença do coletivo “Não é Não”, que terá o objetivo de conscientizar o público acerca de casos de assédio. “Todo ajuda é bem-vinda e, com certeza, o coletivo “Não é Não” terá papel fundamental e preventivo, na conscientização desse tema tão importante”, finaliza coronel Elizete

Line up

O Piauí Pop é de 4 a 8 de julho no Albertão. Atrações nacionais: Poesia Acústica (dia 4), Planta e Raiz (dia 5), Raimundos (dia 6); Biquini, Edu Falaschi & Orquestra Sinfônica de Teresina, Natiruts, Paulo Ricardo, Sandra Sá + Serjão Loroza + Luciana Mello, Xamã e Enme Paixão, (dia 7) ; Marina Sena, Criolo, Negra Li, Detonautas, Marcelo Falcão, Filipe Ret, Froid e Cynthia Luz , Sidoka (dia 8).

Atrações regionais: Yuri, Calmô, Navegantes, Coletivo DOPE (dia 4); Banda Acesso, Baile Afro Samurai, Cabessativa, Cochá (dia 5) ; Amigos do Vigia, o Transtorno, Roque Moreira, Narguile Hidromecânico (dia 6) ; Banheiro de Rodoviária, Radiofônicos , Narcolicista , Cojobas (dia 7) ; Math Gabe, Danilo Rudah, Felinho, Validuaté, Original Flip (dia 8).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.