Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles se reúne com lideranças de Alto Longá e São Pedro

Os encontros aconteceram na manhã deste sábado (05) no Palácio de Karnak, em dois momentos.

O governador Rafael Fonteles recebeu, neste sábado (05), no Palácio de Karnak, lideranças dos municípios de Alto Longá e São Pedro do Piauí. Durante os encontros, o gestor ouviu reivindicações de vereadores, suplentes e representantes municipais, quando destacou as principais políticas públicas do Estado que irão melhorar o desenvolvimento das cidades.

“As áreas prioritárias de nosso governo são saúde, educação e segurança. Resolvendo as demandas desses setores, iremos avançar muito no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida de nosso povo”, afirmou o govenador.

Foto: Divulgação/AscomRafael trata de saúde, educação e segurança com lideranças de Alto Longá e São Pedro
Rafael trata de saúde, educação e segurança com lideranças de Alto Longá e São Pedro

Na área de segurança, Rafael frisou que, recentemente, realizou a maior nomeação de policiais militares da história do Piauí – 1.100 novos PMs – e que esse efetivo irá repercutir na segurança pública em todos os municípios, incluindo Alto Longá e São Pedro.

No setor de saúde, o governador anunciou que vai levar o modelo de telemedicina Piauí Saúde Digital, implantado em Piripiri, para os demais municípios. O objetivo é zerar as filas de espera por atendimento e melhorar a saúde da população. “Em Piripiri deu certo e queremos ter o mesmo resultado em todo o Piauí. A proposta é ter 10 especialidades em cada Unidade Básica de Saúde (UBS), por meio de parceria com as prefeituras”, informou o chefe do Executivo Estadual.

A educação foi a terceira área citada por Rafael durante as reuniões. Ele reforçou que, até o fim de sua gestão, em 2026, todas as escolas de ensino médio do Piauí serão em tempo integral e isso vai revolucionar a educação estadual, que já tem avançado graças ao maior tempo que o aluno passa na escola.

“O desempenho das 96 escolas de tempo integral do Piauí é superior ao da média das escolas do Paraná, estado que ficou em primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2022. Sendo assim, se todas as escolas do Piauí passarem a ser em tempo integral, podemos até ser o primeiro lugar do Brasil”, disse Rafael Fonteles.

A primeira reunião do governador foi com vereadores, suplentes de vereadores e lideranças de Alto Longá: vereadores Cícero Branco, Rúbia Rodrigues e Dudu; os suplentes Expedito Motopeças, Djalmo Cardoso e Jeovane Sampaio; e os líderes Belauto Bigode, Virgílio Rocha, Yasmim, Filho Goiabeira, Vagner da Emplacadora, Patrícia e Maria Domingas.

Em seguida, Rafael recebeu a comitiva de São Pedro do Piauí. Estiveram presentes os vereadores Mariano Tubarel, Napoleão Cortez, Gonçalo Palcos; suplentes Paulo Nawan, Meumaria, Francisca Rodriguez, Goió Viana; e as lideranças políticas Nádia Alencar, Rosélia do Goió, Adoaldo, Paulo da Nádia, Bartolomeu e Ricardo de Souza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.