Fechar
GP1

Piauí

Justiça condena réu por tentar matar mulher com canivete no Piauí

A sentença foi proferida pela juíza Mariana Marinho Machado em sessão no último dia 15 de setembro.

O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio do Tribunal Popular do Júri, condenou o réu Valdir de Jesus Sousa a cinco anos de prisão por tentar matar a esposa, Maria Aparecida de Carvalho, com golpes de canivete, no município de Isaías Coelho, em 2018.

A sentença foi proferida pela juíza Mariana Marinho Machado, em sessão no último dia 15 de setembro, em Itainópolis, no Sul do Piauí. A magistrada negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e fixou o início do cumprimento da pena em regime semi-aberto por crime de tentativa de homicídio qualificado à traição, emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima, em face de sua companheira.

O crime

Conforme a denúncia protocolada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, a tentativa de homicídio aconteceu quando Valdir de Jesus Sousa e a vítima Maria Aparecida de Carvalho estavam no mercado público da cidade de Isaías Coelho, em 2018.

A mulher chamou o esposo para retornarem à residência do casal, foi quando Valdir golpeou a vítima com 11 golpes de canivete nas costas. Ela foi socorrida pelo pai e por outras pessoas até a unidade de saúde mais próxima.

Valdir de Jesus Sousa fugiu e permanece foragido da Justiça do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.