Fechar
GP1

Piauí

Valdecir Júnior se reúne com Equatorial após quedas de energia em Curimatá

Na notificação, o prefeito relatou as dificuldades enfrentadas pelo município por conta das oscilações.

Em virtude dos recorrentes transtornos enfrentados, há vários dias, pela população de Curimatá, derivados das constantes oscilações de energia, o prefeito Valdecir Júnior emitiu, nesta quarta-feira (28), uma notificação contra a empresa Equatorial Piauí.

Na notificação, o prefeito relatou as dificuldades enfrentadas pelo município, como a paralisação dos serviços públicos de saúde e educação; falta de água potável na cidade e na zona rural por conta do mau funcionamento das bombas; paralisação dos serviços bancários e problemas com vacinas que se encontram armazenadas em refrigeradores municipais e no Hospital Regional Júlio Borges de Macêdo e que precisam de refrigeração constante.

Foto: Divulgação/AscomValdecir Júnior realizou reunião com o representante da Equatorial Piauí
Valdecir Júnior realizou reunião com o representante da Equatorial Piauí

Além disso, o gestor afirmou que as perícias do INSS que estão sendo suspensas e remarcadas para o mês de junho de 2024, na cidade de Teresina-PI. Ele ainda destacou os prejuízos na iluminação pública, pela alta quantidade de lâmpadas danificadas ou queimadas em face dos picos, oscilações ou quedas de energia.

“Na manhã de hoje estive com o assessor da presidência da Equatorial, Arquelau Siqueira, junto do qual tive uma reunião on-line com o superintendente Juscelino, para reforçar o nosso alerta. A empresa comprometeu-se a tomar medidas emergenciais para amenizar os problemas imediatos, assim como medidas de longo prazo, para reforçar a rede elétrica do nosso município, evitando transtornos futuros”, disse o prefeito Valdecir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.