Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles reúne mais de mil gestores da Educação em Teresina

O evento ocorre no Centro de Convenções de Teresina e no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Rafael Fonteles durante discurso no evento Rafael Fonteles durante discurso no evento
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Rafael Fonteles reúne gestores da educação Rafael Fonteles reúne gestores da educação
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Washington Bandeira fala aos Gestores Regionais presentes Washington Bandeira fala aos Gestores Regionais presentes
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Evento contou com superintendentes da Seduc Evento contou com superintendentes da Seduc
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Evento no Centro de Convenções Evento no Centro de Convenções
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Rafael Fonteles, Washington Bandeira e Gerente Regional da 21ª GRE Rafael Fonteles, Washington Bandeira e Gerente Regional da 21ª GRE
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Gestores Regionais Gestores Regionais
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Gestores Regionais receberam Chromebooks para auxiliar nos trabalhos Gestores Regionais receberam Chromebooks para auxiliar nos trabalhos
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Rafael palestrando Rafael palestrando
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Washington Bandeira fala das diretrizes para 2024 Washington Bandeira fala das diretrizes para 2024

O governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, abriram nesta terça-feira (30), o primeiro dia do encontro “Gestão que Transforma”, que segue nesta quarta (31). O evento ocorre no Centro de Convenções de Teresina e no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty.

A estimativa é de que 1.100 pessoas, entre equipe Gestora das Gerências Regionais de Educação (GREs), além dos gestores e profissionais da sede da Seduc, participem do encontro, que contará em sua programação com painéis e palestras focadas em liderança educacional, educação transformadora, gestão, qualidade da Educação, desenvolvimento acadêmico e cases de sucesso na gestão da aprendizagem da Rede Estadual de Educação do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles reúne gestores da educação
Rafael Fonteles reúne gestores da educação

União com gestores escolares

Rafael Fonteles destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo secretário e da exigência de aproximar os gestores educacionais com o Governo. “Eu tenho exigido do secretário Washington Bandeira, que tem feito um belíssimo trabalho e que é apaixonado pelo que está fazendo, essa aproximação com os gestores das escolas porque a educação é feita de várias formas”, declarou.

“Os gestores são os que conduzem o processo de cada unidade escolar e estamos falando de mais de 600 escolas espalhadas em mais de 200 municípios e que cada uma cuida da vida e do futuro de algumas centenas de estudantes e com isso, o secretário tem conseguido entusiasmar todo o seu time como temos vistos nas nossas viagens”, pontuou Rafael Fonteles.

Confiança

Em sua fala, o secretário Washington Bandeira agradeceu o apoio e confiança que tem recebido desde que assumiu a pasta em janeiro de 2023. “Hoje a palavra não é outra que não seja gratidão a todos vocês pelo trabalho realizado no ano de 2023 e por terem abraçado com confiança o nosso trabalho e também ao nosso governador Rafael, que nos confiou para conduzir junto com vocês essa pasta que sem dúvida é a mais importante de uma gestão pública”, afirmou.

“Essa é a segunda edição do encontro ”Gestão que Transforma” da Seduc, um momento importante de formação, engajamento e troca de informações e experiências. Os gestores são imprescindíveis para que a qualidade de ensino e aprendizagem nas escolas Seduc melhore cada vez mais. Neste encontro, discutiremos os nossos projetos e alinharemos o modelo de gestão educacional, ações e metas para 2024”, destacou Washington Bandeira.

1ª GRE

Aurilene Vieira, gestora regional da 1ª Gerência Regional da Educação que abrange Parnaíba outros 10 municípios, falou do excelente resultado da gerência em 2023. “A nossa gerência ficou em segundo lugar no estado, nosso grupo de escolas conseguiu se sair muito bem e crescemos muito na proficiência tanto em português como em matemática”, declarou.

“Todos os projetos que a Seduc implementou em 2023 foram essenciais para que as nossas escolas obtivessem esses resultados. Tivemos muitas escolas que se transformaram em tempo integral e utilizamos muito bem a recomposição da aprendizagem juntamente com esses projetos que nos ajudaram a crescer bastante, o que nos levou a conseguir um excelente resultado no estado”, concluiu Aurilene Vieira.

Estratégias

As estratégias para a implementação do Programa “Gestão da Aprendizagem” serão apresentadas durante o evento, assim como as diretrizes estratégicas das superintendências da Seduc para o ano de 2024 e plantão de atendimento aos gestores escolares. A programação inclui ainda a entrega de Chromebooks aos 640 gestores escolares e 21 gerentes regionais de Educação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.