Fechar
GP1

Piauí

Academia Piauiense de Letras inaugura novo auditório na Miguel Rosa

O espaço foi nomeado em homenagem a Wilson Andrade Brandão, pai do atual deputado pelo Piauí.

Divulgação/APL 1 / 9 Novo auditório da Academia Piauiense de Letras, nominado Wilson Andrade Brandão Novo auditório da Academia Piauiense de Letras, nominado Wilson Andrade Brandão
Pedro Oliveira/GP1 2 / 9 Placa da Academia Piauiense de Letras Placa da Academia Piauiense de Letras
Pedro Oliveira/GP1 3 / 9 Deputado estadual Wilson Brandão durante discurso Deputado estadual Wilson Brandão durante discurso
Pedro Oliveira/GP1 4 / 9 Fides Angélica, atual presidente da Academia Piauiense de Letras Fides Angélica, atual presidente da Academia Piauiense de Letras
Pedro Oliveira/GP1 5 / 9 Descerramento da placa Descerramento da placa
Pedro Oliveira/GP1 6 / 9 Solenidade contou com diversas autoridades Solenidade contou com diversas autoridades
Pedro Oliveira/GP1 7 / 9 Fides Angélica durante seu discurso Fides Angélica durante seu discurso
Pedro Oliveira/GP1 8 / 9 Acadêmicos da APL Acadêmicos da APL
Pedro Oliveira/GP1 9 / 9 Discurso durante solenidade de inauguração do novo auditório da APL Discurso durante solenidade de inauguração do novo auditório da APL

A Academia Piauiense de Letras (APL) inaugurou, neste sábado (17), um novo auditório em seu espaço. A solenidade de lançamento contou com alguns de seus membros, além de autoridades políticas, a exemplo dos deputados Wilson Brandão (PP) e Fábio Novo (PT).

O novo auditório homenageia e recebe o nome de Wilson Andrade Brandão, que foi um advogado, professor universitário, escritor e deputado estadual pelo Piauí, além de ser pai de Wilson Brandão, que falou sobre o novo espaço. Confira.

“É uma alegria muito grande poder estar reinaugurando esse palco da cultura do Piauí, que é o auditório Wilson Andrade Brandão, aqui na Academia Piauiense de Letras, onde já passaram grandes escritores apresentando suas obras literárias, suas obras de história do Piauí, de arte. Enfim, tudo isso é motivo de fortalecer cada vez mais essa nossa casa de cultura, essa academia, principalmente, em um momento de transformações no mundo, com muita rede social e com o livro ficando distante do jovem. Então, é importante que, com um espaço físico adequado, trazer para perto de nós, a juventude, os estudantes”, ressaltou Wilson Brandão.

A atual presidente da casa, Fides Angélica, destacou que a importância da reforma para a fluidez das atividades e agradeceu o empenho daqueles que a fizeram possível. “É um momento de muita alegria, de muito entusiasmo com a nossa academia, porque esse espaço é importante para que nós possamos ter uma atividade mais efetiva, inclusive, com o público. A Academia Piauiense de Letras é um conjunto de acadêmicos, de pessoas ligadas à cultura, mas não é fechada em si mesma. Nossa academia trabalha para o público, para dar sua colaboração no plano cultural, procurando fazer com que as pessoas também se entusiasmem. Essa reforma é maravilhosa. Tivemos o apoio do deputado Wilson Brandão, que também é nosso acadêmico, apoio também do arquiteto Paulo Vasconcelos, professor de arquitetura da Universidade Federal do Piauí. Ainda não está terminado, mas o que já tem, já demonstra a beleza do trabalho realizado”, disse Fides Angélica.

Lançamento de livros

Durante a cerimônia, a academia também lançou os livros “Parábolas do Reino de Deus”, do acadêmico Francisco Miguel de Moura e “Piauí: oportunidades de investimentos”, do acadêmico Magno Pires.

A Academia Piauiense de Letras fica localizada na Avenida Miguel Rosa, nº 3300 (Centro sul).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.