Fechar
GP1

Piauí

Alepi instala Comissão de Constituição e Justiça para o biênio 2024-2025

A comissão é responsável por analisar o aspecto constitucional das matérias que tramitam na Casa.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) instalou, nesta terça-feira (27), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para o biênio 2024-2025. Os deputados Hélio Isaías (PT) e Henrique Pires (MDB) são os novos presidente e vice-presidente da comissão, respectivamente.

De caráter permanente, a CCJ tem, entre outras atribuições, analisar os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, de emendas ou de substitutivos que tramitam na Casa Legislativa.

A CCJ também terá como titulares os deputados Wilson Brandão (Progressistas), Ziza Carvalho (MDB), Gustavo Neiva (Progressistas), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Francisco Limma (PT). Já os parlamentares Hélio Rodrigues (PT), Fábio Novo (PT), João Mádison (MDB), Severo Eulálio (MDB), Gracinha Mão Santa (Progressistas), Gil Carlos (PT) e B. Sá (Progressistas) atuarão como suplentes.

Hélio Isaías encerrou a reunião de instalação da comissão repassando os trabalhos para o estudante Marcos Antônio, que tomou posse como parlamentar nessa segunda-feira (26), através do projeto Parlamento do Futuro. A iniciativa empossa jovens alunos da rede pública estadual no cargo de deputado com o objetivo de aproximar essa comunidade das atividades realizadas na Casa Legislativa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.