Fechar
GP1

Piauí

Servidores estaduais do Piauí terão ponto facultativo na Quinta-feira Santa

O governador Rafael Fonteles assinou decreto em janeiro, definindo todos os pontos facultativos do ano.

Servidores dos órgãos e entidades da administração pública estadual do Piauí terão ponto facultativo no dia 28 de março, na quinta-feira que integra a Semana Santa. O ponto facultativo foi estabelecido ainda em janeiro, em decreto assinado pelo governador Rafael Fonteles (PT).

Com isso, os servidores do Estado terão feriado prolongado na próxima semana, trabalhando somente de segunda a quarta-feira, retornando na segunda-feira, 1º de abril, após o Domingo de Páscoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles assinou decreto estabelecendo todos os pontos facultativos do ano

O ponto facultativo não se aplica aos servidores que atuam na prestação dos serviços considerados essenciais, do setor da saúde e segurança pública.

Decreto

No dia 3 de janeiro, o governador Rafael Fonteles assinou decreto estabelecendo as oito datas de ponto facultativo para o ano de 2024. O documento também dispõe sobre os feriados, que serão 11.

Os demais dias de ponto facultativo, além da Semana Santa, são 28 de outubro, Dia do Servidor Público Estadual; 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição; 24 de dezembro, véspera de Natal; e 31 de dezembro, véspera da Confraternização Universal.

Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), também decretou ponto facultativo aos servidores do município no dia 28 de março. O decreto não será válido aos funcionários que atuam na prestação de serviços essenciais, tanto os lotados na Fundação Municipal de Saúde (FMS), quando os agentes de operação e fiscalização de trânsito, vinculados à Strans.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.