Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles sanciona reajuste dos servidores públicos

Lei também atualiza para R$ 4.580,57 o valor do piso salarial dos profissionais da educação básica.

O governador Rafael Fonteles (PT) sancionou, nesta sexta-feira (8), a lei que reajusta os vencimentos dos servidores efetivos estaduais. O reajuste de 5,35% também vale para aposentados e pensionistas e entra em vigor, a partir de 1º de maio.

A Lei Estadual Nº 8.316/2024, que define o mesmo percentual de reajuste para os anos de 2025 e 2026, será publicada ainda hoje no Diário Oficial do Estado (DOE).

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

As gratificações, adicionais, indenizações, vantagens incorporadas, vantagem pessoal nominalmente identificada e demais vantagens pecuniárias dos servidores públicos e militares indicados na lei permanecem com seus atuais valores nominais.

O adicional noturno e a gratificação pela prestação de serviço extraordinário continuarão sendo calculados conforme a legislação específica.

Piso da Educação

O dispositivo sancionado pelo governador também atualiza para R$ 4.580,57 o valor do piso salarial dos profissionais efetivos do magistério da educação básica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.