Fechar
GP1

Piauí

PM apreende uma tonelada de peixe transportado ilegalmente no Piauí

O condutor afirmou que a carga havia sido retirada do Rio São Francisco, no município de Remanso (BA).

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), apreendeu, nessa quarta-feira (5), uma tonelada de peixe que estava sendo transportada de forma ilegal na PI-140, na saída de São Raimundo Nonato em direção ao município de Canto do Buriti.

A operação foi desencadeada após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom). Durante a abordagem, os policiais ambientais interceptaram uma caminhonete Hilux branca carregada com peixes sem a documentação necessária.

Foto: DivulgaçãoPolícia Militar apreende uma tonelada de peixe ilegal
Polícia Militar apreende uma tonelada de peixe ilegal

O condutor afirmou que a carga havia sido retirada do Rio São Francisco, no município de Remanso (BA), e seria distribuída nas cidades de Cristino Castro e Bom Jesus, no sul do Piauí.

Entre as espécies apreendidas estavam tilápia, tambaqui e mandi, totalizando cerca de 1.000 kg de pescado. A ação foi realizada com base na Lei de Crimes Ambientais, que regulamento a pesca e o transporte de pescado no Brasil. O proprietário da carga foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Após os procedimentos legais, o pescado apreendido foi doado à Secretaria de Assistência Social, que ficou responsável pela distribuição do alimento às famílias cadastradas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->