Conforme apuração do GP1, o vereador Zé Neto (MDB) é o principal nome cotado para substituir Sarah Menezes no comando da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). A treinadora da Seleção Brasileira de Judô deixou a pasta após um ultimato da Confederação Brasileira de Judô para ela escolher entre a entidade e a Prefeitura de Teresina.
Nos bastidores, o nome de Zé Neto é visto com bons olhos para que sua suplente, Teresinha Medeiros (União Brasil), assuma sua vaga na Câmara Municipal de Teresina.

Segundo a SEMEL, o secretário executivo Expedito Falcão assumirá o comando da pasta até a definição do substituto de Sarah Menezes. Em nota, a secretaria também agradeceu à campeã olímpica pelo seu trabalho na Prefeitura de Teresina.
“A SEMEL reconhece e agradece imensamente a dedicação e o trabalho desenvolvido por Sarah Menezes à frente da pasta, sempre pautado na valorização do esporte e na ampliação do acesso a atividades esportivas para a população. Informamos ainda que, de maneira provisória, o atual executivo da SEMEL, Expedito Falcão, assumirá a gestão da Secretaria temporariamente, garantindo a continuidade dos projetos e ações em andamento”, informou a secretaria.
Entenda a saída
De acordo com o prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), Sarah Menezes optou pela saída da pasta após a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) dar um ultimato para ela escolher entre a entidade e a Prefeitura de Teresina.
“O presidente da Confederação Brasileira de Judô mandou ela fazer opção entre a CBJ e PMT”, disse o prefeito de Teresina. Nessa sexta-feira (29), a entidade informou que a Seleção Brasileira de Judô é remunerada “via verba de loteria”, não podendo utilizar este recurso para o pagamento de membros que ocupam outro cargo público, determinando que Sarah deveria escolher “qual caminho seguir”.
Ver todos os comentários | 0 |