Com o objetivo de ampliar o acesso de jovens ao mercado de trabalho, o vereador de Teresina Geraldo Jarques (Geraldin), por meio de instituições parceiras, está promovendo uma seletiva para formação de um Banco de Oportunidades destinado a adolescentes e jovens com idade entre 14 e 23 anos.
A iniciativa busca conectar os participantes a oportunidades de emprego e programas de aprendizagem, fortalecendo a inclusão profissional da juventude teresinense. A ação conta com parceria do SENAC, que contribuirá para a qualificação e encaminhamento dos jovens às vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras.
Segundo o vereador Geraldin, a proposta é criar caminhos para que mais jovens tenham acesso ao primeiro emprego e possam desenvolver suas habilidades profissionais. “Nosso compromisso é abrir portas e gerar oportunidades para a juventude, oferecendo condições para que esses jovens ingressem no mercado de trabalho com mais preparação e perspectivas de crescimento”, destacou.
A Seletiva Geral será realizada no dia 30 de junho, às 14h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina, reunindo jovens interessados em participar do banco de oportunidades.
Os interessados devem realizar a inscrição previamente por meio do formulário disponível no link:
A expectativa é que a iniciativa beneficie centenas de jovens, aproximando-os de oportunidades de emprego, aprendizagem e qualificação profissional, contribuindo para a formação de uma nova geração de trabalhadores preparados para os desafios do mercado.
Ver todos os comentários | 0 |