Fechar
GP1

Polícia

Fábio Abreu acredita que várias quadrilhas atuam no Piauí

Hoje (30) e ontem (29), duas novas ocorrências foram registradas no Estado do Piauí.

Com a morte de José Carlos da Silva Magalhães, vulgo "Bara", acusado de chefiar uma quadrilha criminosa responsável pelas últimas explosões de caixas eletrônicos e assaltos a bancos no Piauí, o secretário estadual de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, esperava um pouco de trégua quanto a prática desses crimes no Estado.

“O que posso afirmar é que a partir de agora, os assaltos a bancos e explosões a caixas eletrônicos vão passar muito tempo sem incomodar a sociedade piauiense”, afirmou o secretário no último sábado (24), dia em que Bara e outro criminoso foram mortos e outros dois presos, durante troca de tiros com a polícia em um sítio, na cidade de José de Freitas. Ambos, acusados de agirem tanto no Piauí, quanto no Maranhão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, Fábio AbreuSecretário de Segurança, Fábio Abreu

Porém, ontem (29) e hoje (30) duas novas ocorrências foram registradas no Piauí. Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, bandidos armados explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado dentro de um posto de atendimento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. Nesta sexta, mais três caixas eletrônicos foram explodidos, por cerca de oito homens fortemente armados, na cidade de Picos. Um dos criminosos foi atingido pela polícia durante troca de tiros. 


Em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (30), Fábio Abreu, afirmou que acredita se tratar de duas quadrilhas diferentes. “Tudo indica que não [seja a mesma quadrilha], pois os responsáveis pelo caso de Picos, parecem ser daquela região mesmo e acho que vamos conseguir prender, porque um deles foi ferido. Já os de Teresina, é o restante da quadrilha que já está com uma parte presa”, pontuou.  
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.