Fechar
GP1

Polícia

Juiz decreta prisão preventiva do secretário de obras de Água Branca

A decisão foi dada ainda na sexta-feira (01).

O juiz substituto da Vera Única da Comarca de Água Branca, Enio Gustavo Lopes Barros, converteu a prisão em flagrante do secretário de obras do município de Água Branca, Valmir Tavares de Sales, para prisão preventiva. A decisão foi dada ainda na sexta-feira (01).

Valmir foi preso durante a Operação Medium Parnahyba deflagrada ontem. Contra o secretário de obras, havia um mandado de condução coercitiva para ser cumprido. No entanto, ao chegarem até sua residência, os policiais encontraram armas de fogo (espingarda calibre 20, revólver calibre 38 e uma pistola 765), além de munições, e o prenderam em flagrante.

  • Foto: DivulgaçãoSecretário de Obras, Valmir SalesSecretário de Obras, Valmir Sales

“A operação investigou tráfico de drogas na região de água Branca detectou a relação do secretário Valmir Sales com traficantes da região, em função disso, tínhamos indicativos de que ele estaria em posse de armas de fogo, bem como a prática de outros crimes, foi pedido busca e apreensão na residência dele, bem como sua condução coercitiva. Foram apreendidas três armas de fogo sem registro, o secretário é tio de um dos traficantes que foi preso, que também se encontra preso por homicídio, o Kauê, bem como dois funcionários da prefeitura, prestadores de serviço, pessoas ligadas ao Valmir, que trabalham na sua secretaria. Os funcionários da prefeitura auxiliavam o Kauê e outros traficantes que foram presos, por isso foi pedida a prisão temporária desses servidores, dos dois que citei”, afirmou o delegado Tales Gomes, da Depre.

Um funcionário dos Correios também foi preso na ação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.