Fechar
GP1

Polícia

Kleiton Holanda repudia envolvimento de agentes com corrupção

De acordo com Kleiton Holanda, caso seja provado realmente o envolvimento desses agentes com a entrada de celulares e drogas no presídio, eles deverão ser punidos pelo estado e banidos pelo S

O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, disse ao GP1 na manhã desta quinta-feira (29) que é “lamentável” ter agentes penitenciários envolvidos com a facilitação da entrada de drogas em presídios. A afirmação foi dada após a prisão de dois agentes em Parnaíba na Operação Penitentes, acusados de facilitarem também a entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Mista da cidade.

De acordo com Kleiton Holanda, caso seja provado realmente o envolvimento desses agentes com a entrada de celulares e drogas no presídio, eles deverão ser punidos pelo estado e banidos pelo Sindicato. “Devidamente comprovado o envolvimento direto deles o Sindicato repudia e reprovamos esse tipo de atitude, isso não é aceito de forma alguma no nosso meio”, declarou o vice-presidente do Sindicato.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Kleiton HolandaKleiton Holanda

Ele disse ainda que deve acompanhar de perto as investigações para que seja comprovada a participação ou a inocência dos dois presos na Operação. Para Kleiton Holanda o pior é o crime envolver tráfico de drogas, visto que é um dos crimes mais repudiados pela categoria. “Tráfico e estupro são crimes altamente reprováveis dentro do Sindicato, por isso a gente repudia o envolvimento de qualquer pessoa com isso, inclusive agentes penitenciários”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.