Fechar
GP1

Polícia

Cidade de Timon está há 30 dias sem registrar homicídio

A estatística apresentada é referente ao mês de janeiro de 2018.

A cidade de Timon, registrou uma redução recorde na estatística do número de homicídios na zona urbana da cidade, trinta dias sem homicídios, fato que não se observava há anos. Os dados apresentados são referentes ao mês de janeiro de 2018.

Segundo informações repassadas pela capitã Tyciane Ibiapina, relações públicas da PM-MA, Timon tem uma população estimada de 167.619 pessoas segundo o site do IBGE, e com uma localização geográfica ao lado de uma capital, o que torna uma cidade do interior com uma população flutuante que aumenta a demanda na área de Segurança Pública. Barreiras policiais estão sendo montadas diariamente em pontos diversos da cidade, abordagens estão sendo feitas tanto a pessoas, quanto a veículos e ônibus,o que vem inibindo a ação dos criminosos.

  • Foto: Divulgação/PMPolícia Militar de Timon Polícia Militar de Timon

Ainda segundo informações da capitã, o aumento da apreensão da quantidade de armas retiradas das ruas, o principal instrumento do cidadão infrator, é um preponderante para essa redução do número de homicídios. Em 2017 no mês de janeiro foram apreendidas 17 armas de fogo, nesse mesmo período esse ano foram apreendidas 28 armas de fogo.

As ações são resultantes não apenas da parte operacional mais se tem que destacar o investimento de ações sociais, como “Projeto Zumba na praça”, o aplicativo “Polícia Popular”, o PROERD, a Ronda Escolar e a integração entre a polícia militar e outras instituições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.