Fechar
GP1

Polícia

Delegados da Polícia Civil do Piauí param atividades no 1º DP

Populares estiveram no 1º DP e realizaram a inspeção junto aos delegados.

Na manhã desta quarta-feira (28), foi realizada uma inspeção no 1º Distrito de Policial (1ºDP). Delegados da Polícia Civil do estado do Piauí promoveram a ação dado continudade às intervenções da paralisação de suas atividades para apontar a situação em que se encontram a estrutura física e material para atuação da segurança pública.

Segundo a presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí (Sindepol), delegada Andréa Magalhães, populares estiveram presentes no 1º DP e realizaram a inspeção junto aos delegados. Ela suscitou que, na ocasião, foram feitos fotos e vídeos como documentos de denuncia à imprensa, Ministério Público, Vigilância Sanitária e para população como um todo. Ela declarou que as inspeções irão continuar em outras delegacias do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Andréa Magalhães Delegada Andréa Magalhães

Entre os apontamentos da inspeção, foram constatadas irregularidades físicas como forros caídos, infiltrações e ainda a insuficiência de policiais contratados. “Devido as péssimas instalações e condições do 1º DP e a insuficiência da quantidade do corpo policial, não há como atender a demanda da sociedade. A ausência do governo do estado voltado para o debate da real situação da segurança pública e daqueles que a constituem é o que nos leva a reivindicar por melhorias, hoje queríamos dialogar com o governador, mas nosso pedido foi recusado”, afirmou.

Na próxima terça-feira (03), no Palácio Karnak, ocorrerá mais uma manifestação dos delegados da Polícia Civil do estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.