Fechar
GP1

Polícia

Piauí registra seis assassinatos em apenas 48h no fim de semana

Desses seis, quatro ocorreram durante eventos festivos do carnaval.

Entre sábado (22) e domingo (23), o estado do Piauí registrou seis assassinatos. Desses seis, quatro ocorreram durante eventos festivos do carnaval. Os casos ocorreram nas cidades de Esperantina, Valença do Piauí, Parnaíba, Gilbués, Altos e Teresina.

O primeiro caso foi registrado na madrugada deste sábado, quando uma mulher identificada como Luzia Lima Calisto, de 38 anos, foi assassinada com dois golpes de faca em uma festa no bairro Mutirão, em Esperantina.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, o caso ocorreu por volta de 1h20 e uma adolescente é a acusado de cometer o crime. “Estava tendo uma festa de paredão no bairro Mutirão, aqui em Esperantina e por causa de um desentendimento uma menor de 16 anos desferiu dois golpes de faca no tórax da outra mulher, identificada como Luzia Lima”, relatou a PM ao GP1.

Os populares que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.

Valença do Piauí

O segundo caso ocorreu quando um jovem identificado como Stanrley Gabriel Monte Sousa, de 26 anos, morreu após ser espancado e esfaqueado em uma festa pré-carnavalesca na madrugada deste sábado (22), em Valença do Piauí.

De acordo com as informações do comandante da Força Tática de Valença do Piauí, sargento Ranier, o jovem se envolveu em uma confusão no local do evento e sofreu agressões físicas e lesões de faca, o que ocasionou o óbito. “O SAMU foi acionado, porém quando a equipe chegou ele já estava sem vida, visto que os órgãos vitais foram atingidos”, explicou o sargento

Parnaíba

Ainda nas festas de carnaval do sábado, um homem identificado como Neto Oliveira, conhecido popularmente como “pelado”, foi assassinado na madrugada, por volta de 1h, com uma facada no pescoço durante uma festa de Carnaval, no complexo turístico Beira-Rio, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

O coronel Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, contou ao GP1 que os dois eram amigos e durante um desentendimento no meio da festa o acusado desferiu a facada na vítima.

“Os dois estavam juntos, brincando o Carnaval em uma festa aqui, às margens do Rio Parnaíba, no momento em que ocorreu uma briga e o suspeito acabou desferindo uma facada no pescoço do Neto. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas veio a óbito ao dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA)”, explicou o coronel.

Gilbués

No quarto caso, um jovem identificado somente como Júnior foi morto e outras três pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado (22), por volta de 1h, após serem atingidos por golpes de faca durante uma festa de Carnaval no bairro Santo Antônio, no município de Gilbués, Sul do Piauí.

Segundo informações cedidas pelo cabo Gláucio, da Polícia Militar, a principal acusada de cometer o crime é uma adolescente. O fato ocorreu depois de uma briga envolvendo o padrasto da adolescente, Júnior e os outros três feridos.

“Foi uma briga lá envolvendo uma família e o resultado foi um óbito e outras três pessoas ficaram feridas com golpes de faca. O padastro da menina se envolveu na briga com os outros quatro. A principal suspeita é que a adolescente tenha desferido as facadas que culminou na morte de um deles. Não se sabe o motivo, só sabemos que teve essa briga e resultou nessa fatalidade”, explicou o cabo.

Altos

Um idoso de 84 anos, identificado como Antônio Costa Lima, morreu na noite deste sábado (22), após ser espancado pela própria companheira, identificada como Raimunda Maria da Conceição na cidade de Altos. Ela e o amante foram presos.

Segundo informações do agente Henrique, da Polícia Civil de Altos, a equipe chegou até a mulher após uma denúncia. "Recebemos uma denúncia a respeito de maus-tratos contra um idoso, nós apuramos e vimos que ele estava num estado de câncer terminal. Infelizmente ele veio a óbito por conta do espancamento. Ela agrediu ele bastante, cenas fortíssimas e ele veio a óbito no hospital de Altos", relatou.

De acordo com o agente, o idoso, que estava internado no hospital de Altos, seria transferido para Teresina, mas não resistiu aos ferimentos. "Recebemos uma ligação do hospital de Altos, informando que o senhor estava muito mal e que seria transferido para Teresina. No entanto, momentos depois, recebemos outra ligação informando que ele havia falecido", disse.

Teresina

O último homicídio foi registrado na capital, quando um vigilante identificado como Rogério da Silva Matos, de 33 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (23), por volta das 7h, dentro de uma residência na Rua Urano, no bairro Satélite, zona leste de Teresina.

Segundo informações cedidas pelo tenente-coronel Galvão, da Polícia Militar, Rogério foi encontrado com várias perfurações de faca pelo corpo. “As equipes ainda estão em diligências. A suspeita é de que ele tenha sido morto por conta de alguma rixa que a polícia ainda está investigando. Ele foi encontrado morto com algumas perfurações de faca”, explicou o coronel.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é assassinada durante briga com adolescente em Esperantina

Jovem de 26 anos morre após ser espancado e esfaqueado em Valença

Homem é morto com facada no pescoço durante Carnaval em Parnaíba

Briga em festa de Carnaval termina com um morto e 3 feridos em Gilbués

Idoso de 84 anos morre após ser espancado pela esposa em Altos

Vigilante é morto a facadas dentro de residência no bairro Satélite

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.