Fechar
GP1

Polícia

PF deflagra operação e fiscaliza empresas de segurança no Piauí

As diligências ocorrem nos municípios de Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Demerval Lobão.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Segurança Legal, que tem como objetivo fiscalizar a realização clandestina de atividades de Segurança Privada. No Piauí, oito estabelecimentos comerciais e nove empresas estão passando por vistorias.

As diligências contra os alvos ocorrem nos municípios de Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Demerval Lobão e são coordenadas pela Delegacia de Controle de Segurança Privada da PF.

Foto: Divulgação/PFDiligências realizadas pela PF
Diligências realizadas pela PF

Segundo a Polícia Federal, a fiscalização é direcionada a pessoas físicas ou jurídicas que executam a atividade de segurança privada sem a necessária autorização, ou seja, clandestinamente, como por exemplo, vigilância patrimonial especializada ou orgânica, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal privada e formação de vigilantes.

Empresa da Bahia autuada em outubro

Em outubro deste ano, uma empresa da Bahia foi autuada pela PF, por estar realizando trabalhos de segurança privada de forma irregular no município de Alvorada do Gurgueia. Durante a vistoria, foram apreendidas armas de fogo do estabelecimento.

A empresa e o contratante foram autuados pela irregularidade e foram informados que o serviço de escolta armada deve ser previamente comunicado à Delegacia de Controle de Segurança Privada - DELESP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.