Fechar
GP1

Polícia

Greco prendeu 123 membros de associações criminosas em 2021 no Piauí

Balanço de ações foi divulgado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado na manhã desta quinta (30).

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, divulgou na manhã desta quinta-feira (30), o balanço de ações realizadas no ano de 2021 no estado do Piauí.

Segundo o Greco, as ações desencadeadas em 2021 foram desenvolvidas no âmbito de inquéritos policiais que visaram roubo a caixa eletrônicos e roubos a banco, mediante o uso de explosivos, e integrantes de organizações criminosas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1GRECO
GRECO

Ao todo foram realizadas 123 prisões, sendo 51 prisões em flagrante e 72 prisões por meio e mandado. Entre os presos estão assaltantes voltados a estouros de caixa eletrônicos e integrantes de organizações criminosas.

Foram realizadas 134 diligências de busca, visando apreender elementos de prova, quanto objetos ilícitos e capturar pessoas com mandados em aberto. Também foram apreendidos 17 veículos, 33 armas de fogo, 88 explosivos e munições, além de R$ 164.919,00.

O trabalho da equipe do Greco resultou em 70 inquéritos policiais instaurados e numa redução de 75% nos crimes de roubo a banco, quando comparado ao ano de 2020.

Participaram das ações os policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - CORE, além de unidades especializadas como, GINT, DEPRE, POLINTER, DHPP, Delegacias Regionais e Distritos da Capital e forças de segurança, tais como PRF, PF e PM, além do apoio e coordenação da Delegacia Geral de Polícia Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.