Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados contra empresa Líder Transportes

Operação Liderança foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (04), na cidade de Paulistana.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), em conjunto com auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (04), a “Operação Liderança”, e está cumprindo nove mandados de busca e apreensão contra a empresa Líder Transportes e Serviços, na cidade de Paulistana, que tem como gestor o prefeito Joaquim da Farmácia (PSD).

O objetivo da operação é colher informações, documentos e provas sobre as contratações mantidas pelo município de Paulistana com a empresa. Os investigadores apontaram que mesmo sem possuir patrimônio, estrutura e capacidade técnica-operacional, a empresa Líder Transportes e Serviços sempre foi a única vencedora das sucessivas licitações com o município investigado ao longo dos últimos anos, sempre com o objetivo de locar veículos para a administração pública, em especial para o transporte escolar.

Foto: Divulgação/Polícia CivilPolícia Civil deflagra operação e cumpre mandados contra empresa Líder
Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados contra empresa Líder

Durante o trabalho de investigação, foi apurado que somente no ano de 2018, as contratações apresentaram indícios de sobrepreços de mais de 40%, o que apontam indícios de desvio ou expropriação de recursos públicos. A polícia está apurando a prática dos crimes de associação criminosa, peculato, fraude à licitação, entre outros.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo de Paulistana. Na decisão judicial, foi determinado ainda o sequestro patrimonial e a indisponibilidade de mais R$ 15 milhões da empresa investigada e de seus proprietários.

Participam dos trabalhos policiais da DECCOR, GPE, GPI, Depre, Greco-Core, DRCI, Delegacia de Picos, Delegacia de Paulistana e Auditores do TCE-PI.

“Operação Liderança”

O título da operação faz alusão ao nome da empresa e ao fato dela ter sido a única vencedora das licitações do referido município com o objetivo de locar veículos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.