Fechar
GP1

Polícia

Integrante de rede de pedofilia é alvo de operação no Piauí

A ação ocorre no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta terça-feira (18) a Operação Lótus com o objetivo de desarticular uma rede nacional de exploração sexual infantil em 18 estados e no Distrito Federal. Dentre os 68 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro, um deles está sendo cumprido no estado do Piauí. A ação ocorre no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com o G1 RJ, a ação policial teve início há um ano na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV-RJ) de onde partiram as investigações que deram conta do compartilhamento de fotos e vídeos com conteúdo pornográfico, inclusive, de bebês.

A Polícia Civil constatou diversos grupos que faziam o envio das imagens e conseguiu identificar os envolvidos nos crimes contra crianças e adolescentes.

Em razão de flagrantes realizados pelas equipes policiais, cinco pessoas já foram presas e o número pode aumentar durante as diligências que ainda estão em andamento nos estados.

Confira a quantidade de alvos por respectivo estado:

Bahia: 5

Ceará: 3

Distrito Federal: 1

Espírito Santo: 3

Goiás: 5

Maranhão: 1

Mato Grosso: 2

Minas Gerais: 6

Pará: 4

Paraná: 1

Pernambuco: 2

Piauí: 1

Rio de Janeiro: 9

Rio Grande do Norte: 1

Rio Grande do Sul: 6

Rondônia: 1

Santa Catarina: 1

São Paulo: 15

Sergipe: 1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.