Fechar
GP1

Polícia

PM encerra duas festas clandestinas na zona rural de Teresina

O decreto estadual em vigor proíbe a realização de eventos com aglomeração, por conta da pandemia.

Na madrugada deste domingo (30), a Polícia Militar do Piauí pôs fim a duas festas clandestinas lotadas em sítios na zona rural de Teresina, em descumprimento às medidas restritivas impostas por conta da pandemia da covid-19. Os eventos ocorriam nas regiões leste e sudeste da capital, quando foram encerrados pela polícia.

A PM flagrou a primeira festa por volta das 00h20 no Lagoa dos Afonsinhos, em um sítio conhecido como Fábio Construções. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o proprietário e apreendeu aparelhos de som que estavam no local.

Foto: Divulgação/Polícia MilitarParedão de som apreendido
Paredão de som apreendido

Já na zona leste, a polícia agiu após receber informação sobre um convite em redes sociais para uma festa clandestina intitulada Noite da Dublagem, no sítio Caland.

Foto: Divulgação/Polícia MilitarSítio na zona leste onde ocorria a festa
Sítio na zona leste onde ocorria a festa

A Diretoria de Inteligência da PM-PI apurou que os organizadores fixavam um ponto de encontro nas proximidades da rotatória do bairro Pedra Mole, para que as pessoas pudessem se dirigir juntas ao local do evento. Ao chegar no local, a PM autou o responsável pela festa, lavrando um TCO.

Decreto estadual

Embora o atual decreto assinado pelo governador Wellington Dias (PT) autorize a abertura de bares e restaurantes com som mecânico ou música ao vivo, segue proibida a realização de eventos com aglomeração, que não respeitem os protocolos sanitários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.