Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra facção Bonde dos 40 no Piauí

Operação foi deflagrada em repressão ao homicídio de um corretor de veículos em 02 de dezembro de 2020.

A Polícia Civil do Estado do Piauí e o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (01), a operação "Codinome 40" e prendeu os autores do homicídio do corretor de veículos Francisco Ismael Rodrigues Soares, ocorrido em 2 de dezembro de 2020 na Avenida Barão de Gurgueia, na zona sul de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, o nome da operação, “CODINOME 40”, faz referência ao nome da organização criminosa intitulada "Bonde dos 40", que se dedica à prática dos mais diversos crimes dentre os quais a lavagem de capitais, tráfico de entorpecentes e homicídios.

Foto: Germana Chaves/GP1Polícia Civil deflagra operação contra facção Bonde dos 40 no Piauí
Polícia Civil deflagra operação contra facção Bonde dos 40 no Piauí

Participam da operação equipes da Polícia Rodoviária Federal, DICAP (Divisão de Capturas), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Polícia Interestadual (Polinter), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Polícia Militar.

Corretor de veículos foi executado a tiros

Um corretor de veículos identificado apenas como Francisco Ismael, de 37 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (2), em frente a loja RR Veículos, na Avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução/FacebookFrancisco Ismael
Francisco Ismael

Testemunhas relataram que a vítima estava sentada em uma cadeira na frente da loja, quando foi surpreendida. Ismael ainda correu para entrar dentro do estabelecimento, mas acabou indo a óbito perto da porta da loja.

O delegado Hildson Rodrigues, do DHPP, informou que os suspeitos efetuaram de 25 a 30 tiros em direção à vítima. O delegado ainda relatou que pelo menos três pessoas estão envolvidas no crime, a princípio, dois acusados desceram do carro e o outro estava conduzindo o veículo.

“Ele estava na frente da loja, perto de um veículo Polo Branco quando pelos menos dois indivíduos encapuzados desceram de um outro veículo e efetuaram de 25 a 30 disparos efetuados por três armas de fogo, e quinze acertaram a vítima”, disse o delegado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.